terça-feira, 23 de julho de 2013

Visando retorno, Kamui Kobayashi critica interesses financeiros na Fórmula 1


Em sua passagem pela categoria, piloto somou 125 pontos por Toyota e Sauber
Fora do grid de largada da Fórmula 1 desde o início desta temporada, o japonês Kamui Kobayashi ainda almeja acertar com alguma equipe para retornar a principal categoria do automobilismo internacional. Entretanto, o piloto asiático reconhece que não será fácil reconquistar um lugar na competição.

“Há muitos times que preferem escolher seus pilotos com base em quanto dinheiro ele pode trazer, e não em sua capacidade na pista. Espero que essa tendência mude, pois meu objetivo é voltar o mais breve possível. Estou trabalhando duro para ter sucesso”, disse em entrevista ao site oficial da Ferrari.

Piloto de Toyota e Sauber em sua passagem pela Fórmula 1, entre 2009 e 2012, Kobayashi tem defendido a escuderia italiana no Mundial de Endurance deste ano. O japonês teve oportunidade de pilotar um carro da Ferrari neste domingo, em exibição realizada em Moscou (Rússia), mas foi atrapalhado pela pista molhada e acabou batendo a parte dianteira do veículo.

“O que eu posso fazer é dar tudo de mim nas corridas de GT e ficar disponível para atender as necessidades da equipe, como em eventos assim ou contribuir no desenvolvimento do carro através do simulador”, completou o asiático, que ainda lamentou o acidente em Moscou. “A pista estava muito escorregadia e havia uma lombada, por isso bati”, encerrou.

Em sua passagem pela Fórmula 1, Kamui Kobayashi somou 125 pontos por Toyota e Sauber. O melhor desempenho do japonês ocorreu na temporada passada, quando encerrou o Mundial na 12ª colocação, com 60 pontos, e ainda conquistou um lugar no pódio no Grande Prêmio de seu país, ficando na terceira posição.
Fonte: reuters

Foto divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário