domingo, 25 de agosto de 2013

Cruze de Romera resiste e fecha em 11º a última corrida da 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas

As máquinas da categoria de turismo voltarão a acelerar pela quinta etapa no dia 29 de setembro em Brasília (DF)

Nas corridas da quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, realizado neste domingo (25), no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na região metropolitana da capital paranaense, a equipe J.Star Racing superou as expectativas e conquistou pontos valiosos na tabela da classificação do campeonato. Na primeira corrida Allam Khodair (Cruze# 18) fechou em 4º colocado e Leandro Romera (Cruze #88) abandonou. Já na segunda corrida, os pilotos representantes da montadora Chevrolet, Leandro Romera concluiu na 11ª colocação e Allam Khodair por precaução preferiu abandonar a disputa.



O engenheiro e chefe de equipe, Celso Jordão, contou como foi a segunda prova para a J.Star Racing. "Em um final de semana de corrida, tudo pode acontecer. O Allam tinha possibilidade de ganhar a segunda corrida, mas levou um toque na curva de "S" de baixa, onde geralmente acontecem muitos acidentes, alguém brecou, ele tocou e o carro começou a perder rendimento. O capô estava com suspeita de abrir e resolvemos recolher. O Leandro largou em último e fez uma largada brilhante, já estava em oitavo, quando foi levado para a grama por um adversário e voltou para o final do grid, depois disso, fez uma corrida de recuperação. Acho que valeu os resultados e os pontos adquiridos, importante que terminou tudo bem", declarou o engenheiro e chefe de equipe, Celso Jordão.

Para a quarta etapa da terceira edição da Copa Petrobras de Marcas estiveram no grid 19 carros para disputa no anel externo do circuito de 3.695 metros de extensão. "Até que deu para recuperar bastante, largamos da última fila e conseguimos evoluir, chegamos em 11º. Agora vamos pensar na próxima etapa, com circuito mais favorável para os Cruze e brigar por resultados melhores, tentar repetir o pódio em Brasília", destacou Leandro Romera, que soma 70 pontos no campeonato.

Depois do toque na largada Allam Khodair tentou levar o carro por mais algumas voltas. "Na verdade, a segunda corrida não existiu pra mim. Na largada aconteceu um embolo, no meio da chicane estavam todos encostados e não sei por que o Galid Osman teve que frear. Ele freou em um lugar onde há aceleração, eu estava praticamente apoiado nele, porque tinham carros atrás e outros do lado. Acabei encostado nele, quebrou a frente e o capô levantou prejudicando a visibilidade. E, ainda em função do incidente, acabei tendo um problema de freio por super aquecimento", explicou.

O abandono de Allam foi inevitável. "Optei em parar para a minha própria segurança e dos concorrentes, até porque a visão estava prejudicada e os freios também. É uma pena, pois essa prova tinha chance clara de pódio", lamentou Allam Khodair, que conta com 44 pontos na tabela de classificação.

Na próxima etapa (Brasília/DF), Khodair não poderá participar da categoria por compromissos na GT Series. "Em Tarumã (6ª etapa) vou participar e estamos desenvolvendo o carro, vamos trabalhar nesse sentido para buscar pódios e vitórias", ressaltou o piloto paulista.

A Copa Petrobras de Marcas têm calendário composto de oito etapas e passará por cinco cidades brasileiras: 1ª etapa, 07/04, São Paulo (SP); 2ª etapa, 21/04, Brasília (DF); 3ª etapa, 21/07, Interlagos (SP); 4ª etapa, 25/08, Curitiba (PR); 5ª etapa, 29/09, Brasília (DF); 6ª etapa, 27/10, Tarumã (RS); 7ª etapa, 27/11, Cascavel (PR) e 8ª etapa, 1º/12, Curitiba (PR).

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Resultado da Corrida 2 da 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas:


1) Vitor Meira (Ford Focus), 19 voltas em 33min18s341, média de 126,47 km/h
2) Alceu Feldmann (Honda Civic), a 0s591
3) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), a 1s026
4) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), a 1s380
5) Ricardo Maurício (Honda Civic), a 2s114
6) Felipe Gama (Honda Civic), a 2s418
7) Vicente Orige (Honda Civic), a 2s949
8) Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS), a 3s319
9) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 3s782
10) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 4s648
11) Leandro Romera (Chevrolet Cruze), a 5s873
12) Jaidson Zini (Ford Focus), a 6s521
13) Thiago Marques (Ford Focus), a 3 voltas
14) Kreis Jr. (Chevrolet Cruze), 3 voltas
15) Allam Khodair (Chevrolet Cruze), a 10 voltas
16) Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 14 voltas
17) Julio Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 15 voltas
18) Eduardo Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 19 voltas
19) Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 19 voltas

Melhor volta: Alceu Feldmann, 1min28s134, média de 150,93 km/h

Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário