Piloto da Petronas Eurobike Team travou duelo intenso na pista
paranaense para cruzar em primeiro a linha de chegada
Diferente das
duas últimas etapas, a bandeira no lugar mais alto do pódio foi brasileira.
Numa corrida empolgante ao público, Diego Faustino, da Petronas Eurobike Team,
por apenas 34 milésimos, superou o argentino e líder do campeonato Luciano
Ribodino, piloto da equipe Alex Barros Racing, praticamente na linha de
chegada. Em terceiro ficou Danilo Lewis, da PRT / RC3 Brasil, numa corrida de
superação.
Após a festa
do pódio, os pilotos foram para a coletiva de imprensa, onde comentaram sobre a
corrida. “Confesso que foi no braço mesmo. Cansei muito nas cinco últimas
voltas, e contei com um erro dos meus adversários duas voltas antes do fim para
assumir a ponta”, contou Faustino, logicamente satisfeita com o resultado
final. “Para mim essa vitória dá uma nova dinâmica para o campeonato. A partir
desta corrida (de Cascavel) que marca a metade do calendário, acredito que
teremos condições de melhorar ainda mais”, explicou o piloto da Petronas, que
atingiu a vice-liderança do Brasileiro de Motovelocidade, com 54 pontos
conquistados.
Ribodino,
ainda líder com 92 pontos após quatro etapas, disse que o segundo lugar foi
importante, justamente por mantê-lo na ponta da tabela. “Claro que buscamos
sempre a vitória. Mas a regularidade é fundamental”, disse. “Penso que foi uma
grande corrida, tanto para nós, como para quem assistiu, porque foi bastante
intensa”, comentou o argentino. Terceiro no final da GP 1000 em Cascavel,
Danilo Lewis lembrou do fim de semana intenso. “Nos treinos, o (Diego)
Pierluigi vinha forte, baixando os tempos, tanto que estabeleceu o novo recorde
do traçado. Isso nos obrigou a procurar mais, ser mais agressivo. Foi intenso,
mas penso que isso leva o campeonato a um nível maior”, relatou ele, que
assumiu a terceira colocação da tabela, agora com 46 pontos.
A CORRIDA
Largando na
pole-position, o argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team, enfrentou
problemas logo na primeira curva. Um problema elétrico no controle de largada
fez o piloto parar e desligar sua moto. Assim, ele perdeu tempo e levou uma
volta dos demais competidores, tendo que fazer uma corrida de recuperação. O
problema de Pieluigi levou Danilo Lewis para a liderança, com Ribodino e
Faustino em seu encalço, num começo de corrida bastante movimentado.
Na sexta
volta o argentino Luciano Ribodino, que largou na quarta colocação, tomou a
ponta de Lewis, com Faustino, Miguel Praia e Lucas Barros disputando as
primeiras colocações que ficariam intensas a partir da nona volta. Quando a
corrida chegou à sua metade, num total de 22 voltas programadas, os primeiros
retardatários começavam a aparecer para os três primeiros colocados. Nem mesmo
esse contratempo tirou o ritmo forte da disputa. Assim, na décima quinta volta,
Pierluigi quebrou o recorde de tempo em corridas, com o tempo de 1min02s899. Na
volta seguinte, Faustino aproveitou uma falha de Ribodino e Lewis na curva do
“S” de alta velocidade para assumir a ponta e permanecer assim até a chegada.
Confira a
classificação final da corrida deste domingo (25), no Autódromo Zilmar Beux em
Cascavel, válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:
1º) Diego
Faustino (PR/Petronas Eurobike Team), BMW, 3mins24s795
2º) Luciano
Ribodino (ARG/Alex Barros Racing), BMW, a 0s034
3º) Danilo
Lewis (SP/Pitico Race), Kawasaki, a 0s789
4º) Miguel
Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, a 14s643
5º) Alan Douglas (SP/Pitico Race), Kawasaki, a 20s815
6º) Lucas
Barros (SP/Alex Barros Racing), BMW, a 20s961
7º) Nico
Ferreira (PR/HPN Racing Team), Kawasaki, a 22s438
8º) Wesley
Gutierrez (PR/Motonil Motors), Kawasaki, a 34s681
9º)
Alecsandre Grandi (SP/Team De Grandi-Bardahl), Honda, a 1 volta
10º) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, a
1 volta
11º) Luiz Fittipaldi (DF/Motonil Motors), Kawasaki, a
1 volta
12º) Daniel Lenzi (PR/Grinjets SBK Racing), BMW, a 1
volta
13º) Marcos Salles, (PR, Team Fuel Racing/Mormaii),
BMW, a 1 volta
A próxima
etapa do Moto 1000 GP, válida pela quinta corrida do ano, das oito programadas
na temporada, será em São Paulo, no Autódromo José nCarlos Pace, em Interlagos,
no dia 22 de setembro. Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como
combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno
Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da
Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato
Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços
Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko e Peterlongo.
Fonte e Foto: Grelak Comunicação
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