sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FERRARI E SHELL REVIVEM O MUNDO DA FÓRMULA 1 DA DÉCADA DE 1950

Em um cinema dos anos 1950 em Malmedy, Bélgica, Shell celebra a longa parceria com a Ferrari promovendo uma exibição especial de seu filme '1955 Belgian Grand Prix', com direito a Felipe Massa e Fernando Alonso comparecendo com trajes de pilotos daquela época

Na véspera do GP da Bélgica de F-1, que teve hoje em Spa-Francorchamps a realização dos primeiros treinos livres, os pilotos da Scuderia Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, participaram de um evento único promovido pela Shell, patrocinadora e parceria técnica da equipe italiana.

Os dois trocaram seus macacões de corrida modernos para dar à mídia a oportunidade de uma foto única antes de adentrarem ao cinema para a exibição do filme "1955 Belgian Grand Prix", película feita pela Shell onde pode-se ver os mais 60 anos de parceria técnica com a Ferrari na Fórmula 1.

As duas empresas uniram suas forças para disputar o Campeonato de Fórmula 1 de 1950, em uma época que marcou o início de uma nova era no automobilismo mundial. Desde então, a colaboração tornou-se uma das parcerias mais duradouras e bem-sucedidas da história do automobilismo, com a qual já foram realizadas mais de 500 corridas, além de terem vencido 10 campeonatos de construtores e 12 de pilotos.

"Estamos muito orgulhosos da nossa parceria com a Ferrari e este evento é uma oportunidade fantástica para mostrarmos onde nossa história compartilhada começou", comentou Richard Bracewell, gerente global de patrocínio da Shell. "Estamos trabalhando juntos há mais de 60 anos, e, embora muitas coisas mudaram nesse tempo, a importância desta parceria para nós é tão grande agora como era desde então."

Com uma banda de época para a criação da cena, os convidados também viram uma reunião inédita de carros clássicos, incluindo uma Ferrari 250 GT Boano, uma Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce, um Lancia Aurelia B24 Spider e um Fiat 600 Multipla

No Brasil, a Raízen é a licenciada da marca Shell, e usa as pistas de corrida para testar e desenvolver a tecnologia Shell V-Power dos seus combustíveis.

Nos treinos livres da manhã desta sexta-feira, Fernando Alonso foi o mais rápido na primeira sessão e Felipe Massa o quarto mais veloz na segunda. O treino que define o grid de largada será neste sábado, às 9h (horário de Brasília), com a corrida sendo disputada no domingo, também às 9h.

Nota para os jornalistas

O filme exibido em Spa está disponível no YouTube e pode ser incorporado em sites desde que colocado na íntegra e por meio do link abaixo:


RF1 Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário