quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Metropolitano de Marcas - Irmãos Carta querem ampliar vantagem na liderança



Irmãos Carta querem ampliar vantagem na liderança

Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Audioart/Orbe do Brasil/Baterias Impact) querem aproveitar a boa fase que estão passando para pontuar ao máximo durante a quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), nos dias 9, 10 e 11 de agosto. Liderando a classificação da Turismo 1.6, com 130 pontos e da Marcas “B”, com 119 pontos, Ruslan Filho e Andrei visam manter o bom desempenho e vão em busca da vitória na etapa que marca o início da segunda metade da temporada 2013.

 Como nunca tinham corrido em Londrina, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta treinaram junto com uma etapa do Metropolitano local, para se adaptar ao traçado da pista e a estratégia deu certo. Na categoria Turismo 1.6 “A”, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta obtiveram um segundo lugar e uma vitória, ampliando sua vantagem na liderança do campeonato. E na categoria Marcas “B”, a bordo do o Gol n.º 169, Ruslan Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Orbe/Impact) conquistaram dois terceiros lugares e se firmaram na liderança da categoria, abrindo sete pontos para o segundo colocado.

            “Nossos carros estão bem acertados e prontos para esta etapa. Depois da corrida de Londrina, fizemos alguns acertos de chão nos carros, visando melhorar o desempenho na parte sinuosa do circuito de Curitiba. Com isso pretendemos continuar andando entre os três primeiros nas duas categorias”, disse Andrei Carta. “Este será um fim de semana diferente para as equipes do Metropolitano de Marcas de Curitiba, pois as duas corridas serão no domingo. Nossa estratégia é de fazer as primeiras corridas, pela manhã, com um pouco mais de cautela, para podermos ir com tudo nas segundas provas à tarde. Caso quebre alguma coisa nos carros, não teremos muito tempo para concertar. Mesmo assim, vamos “brigar” por vitórias na Turismo 1.6 “A” e na Marcas “B”, sem a menor sombra de dúvidas”, concluiu Ruslan Carta Filho (Stetsom/Hipervisão/Audioart/Baterias Impact/Orbe do Brasil).

- Classificação -

Com quatro etapas realizadas e oito corridas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 130; 2.º) Beto Baú/Billy Gabardo, 101; 3.º) Jeferson Averbuck, 88; 4.º) Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 73; 5.º) Geovane Ciesielski/Israel Morais, 66; e em 6.º) Rodrigo Kostin, 62. E na Marcas “B”: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 119; 2º) Eduardo Scheer (SC), 112; 3.º) Yukio Duzanowski (SC), 69; 4.º) Thiago de Oliveira (SC), 65; 5.º) Natan Sperafico (PR), 46; e em 6.º) Evandro Maldonado/Roberto Bonato (SC), 34.

MRT – Marketing Racing Team
bisponeto@terra.com.br
Foto: Pista Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário