sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Motores começam a roncar forte neste sábado em Cascavel

Antes do classificatório, que define o grid, marcado para começar às 16 horas, Circuito Nova Schin Stock Car terá dois treinos livres divididos em dois grupos de 17 carros cada. Largada da oitava etapa será às 11h30 de domingo.

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado os motores do Circuito Nova Schin Stock Car roncam forte e para valer. Os carros do Campeonato Brasileiro de Turismo, a categoria formadora de pilotos para a principal do automobilismo nacional, abrem os trabalhos do dia a partir das 8h30. Em seguida entram nos 3.058 metros do Autódromo de Cascavel, os 34 bólidos da Stock Car divididos em dois grupos de 17, cada um com direito a 50 minutos de treinamento livre.

A segunda sessão começa às 12h30, mas o momento mais esperado do dia acontece a partir das 16 horas, quando será definido o grid de largada da oitava etapa, marcada para domingo às 11h30. Até agora o único piloto que conquistou duas poles na temporada foi Átila Abreu, ambas nos circuitos de rua da categoria: Salvador e Ribeirão Preto. Julio Campos (Interlagos), Ricardo Maurício (Curitiba), Thiago Camilo (Brasília) e Marcos Gomes, na primeira corrida em Cascavel, foram os mais velozes e largaram na ponta.

Nesta sexta-feira as equipes do Circuito Nova Schin Stock Car e as do Campeonato Brasileiro de Turismo, que dá ao vencedor da etapa o Troféu Dolly, completaram os trabalhos de montagem e verificação dos carros. Na categoria formadora de pilotos para a Stock Car as novidades são Guilherme Sperafico, primo de Rodrigo e Ricardo Sperafico, que entra na Equipe RKL Competições, Daniel Kaefer, que vai no carro 77 e Carlos SG, que disputa a Copa Petrobras de Marcas e também estreia no Brasileiro de Turismo.


Na Stock Car a presença diferente é a de Gabriel Casagrande, que estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro. Ele será companheiro de Diego Nunes na Bassani Racing. Gabriel também participa do Brasileiro de Turismo, onde é vice-líder, somente atrás de Felipe Fraga, vencedor das três corridas da temporada.

Cacá Bueno lidera o Circuito Nova Schin Stock Car e busca vencer num dos poucos traçados onde ainda não terminou em primeiro lugar. O pentacampeão tem 124 pontos contra 123 de Ricardo Maurício, 112 de Thiago Camilo, que ganhou a última prova disputada nas ruas de Ribeirão Preto, e 110 de Daniel Serra. O quinto colocado é Max Wilson, campeão de 2010, com 84 pontos. Até agora, nas sete provas realizadas em Cascavel, cidade do oeste paranaense, foram sete vencedores diferentes na história.

O traçado integrou a primeira temporada, em 1979, e depois de 1992 ficou ausente do calendário da categoria até 2012, quando retornou com a vitória de Valdeno Brito, o primeiro piloto a vencer a Corrida do Milhão, que neste ano será realizada dia 15 de dezembro em Interlagos e conta pontos em dobro para o campeonato. No templo do automobilismo brasileiro o ganhador levará 48 em vez dos 24 tradicionais pontos pelo primeiro lugar.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)

Fotos: Duda Bairros / Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário