Corrida da categoria de base do Campeonato Brasileiro de
Motovelocidade mais uma vez é encerrada com vitória em cima da linha de chegada.
Apenas 19 milésimos de segundo
separaram Igor Calura, da Mototech, da segunda colocada, Sabrina Paiuta, piloto
da Mobil Rush Racing. Uma vitória conhecida sob a linha de chegada da quarta
etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada na tarde deste
domingo (25), no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel (PR). O piloto Joelsu da
Silva, que defende as cores da Suel Racing foi o terceiro colocado.
O horário da
GPR 250 foi alterado devido a neblina que encobriu a região Oeste do Paraná na
manhã do domingo, e fechou o dia de corridas do Moto 1000 GP. Quem esperou para
ver a disputa, não se arrependeu. Numa alternância de posições desde a largada,
os três primeiros colocados mostraram o porquê a GPR 250 tem corridas
emocionantes no Brasileiro de Motovelocidade. Na segunda etapa, em Curitiba, no
dia 26 de maio. Sabrina superou Meikon Kawakami por apenas três milésimos sob a
linha de chegada. Em Cascavel a decisão também foi na linha de chegada, mas
desta vez ela foi superada por Igor Calura, por apenas 19 milésimos.
“Foi só na
última volta que consegui imprimir um ritmo mais forte, o que me deu confiança
para na curva da vitória poder acreditar que seria possível chegar em primeiro.
O nível está muito competitivo, então acertar bem a moto e errar pouco, foi o
que me fez vencer”, apontou Igor Calura, que com os 25 pontos conquistados pela
vitória, alcançou 72 pontos, contra 70 pontos de Sabrina Paiuta.
Mesmo
perdendo a liderança após quatro corridas, Sabrina crê na possibilidade de uma
recuperação. “Penso que as disputas como essas, elevam nosso nível de
pilotagem”, considerou Sabrina. “O campeonato chegou à metade,ainda tem muito
pontos em disputa. Acho que dá para recuperar a ponta sim. O importante é
pontuar sempre”, completou a piloto, que nesta segunda-feira (26), embarca para
a Alemanha onde disputará uma das etapas da European Junior Cup.
Juelsu da
Silva, terceiro colocado na corrida deste domingo, aparece pela primeira vez na
temporada no pódio da GPR 250 e espera que isso se repita. “Estacionar a
motocicleta naquele lugar dos três primeiros e levantar um troféu é algo que
não tem palavras para explicar. Minha moto é a mais lenta que a do Igor e da
Sabrina, então para mim, foi uma corrida de superação”, finalizou Silva.
Confira a
classificação final da corrida deste domingo (25), no Autódromo Zilmar Beux em
Cascavel, válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:
1º) Igor
Calura (SP/Mototech), Honda, 16mins21s480
2º) Sabrina
Paiuta (SP/Mobil Rush Team), Kawasaki, a 0s019
3º) Joelsu da
Silva (PR/Suel Racing), Honda, a 1s200
4º) Pedro
Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda, a 3s077
5º) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, a
6s507
6º) Cleber Parrado (SP/Procomps Racing Team),
Kawasaki, a 20s159
7º) Ton Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, a
33s399
8º) Suel
Dirluiz (PR/Suel Racing), Honda, a 34s632
9º) Maycon Benassi (PR/Team Fuel Racing-Mormaii),
Kawasaki, a 43s738
10º) Nic Nottingham (SP/Team de Grandi Bardahl),
Kawasaki, a 1min14s505
11º) Júlio Castroviejo (SP/Sarachú Racing Team),
Kawasaki, a 1min16s246
12º) Adilson
Gomes da Silva (RJ/SBK Rio), Kawasaki, a 1 volta
13º) Antônio
Telvio (RJ/Tronsoft Racing), KAwasaki, a 1 volta
14º) Walteney Amaral (RJ/ Tronsoft Racing), Kawasaki,
a 1 volta
15º)
Wanderson Bandeira (SP/Inter Racing), Kawasaki, a 2 voltas
CAMPEONATO
1º) Igor
Calura (SP/Mototech), Honda, 72 pontos
2º) Sabrina
Paiuta (SP/Mobil Rush Team), Kawasaki, 70 pontos
3º) Meikon
Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, 60 pontos
4º) Pedro
Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda, 54 pontos
5º) Ton
Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, 33 pontos
A próxima
etapa do Moto 1000 GP, válida pela quinta corrida do ano, das oito programadas
na temporada, será em São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos,
no dia 22 de setembro. Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como
combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno
Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da
Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato
Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços
Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko e Peterlongo.
Fonte e Fotos: Grelak Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário