segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Porsche Cup: após liderar treinos, toque impede bom resultado de Daniel Paludo em Curitiba


Mesmo com resultado aquém do esperado, campeonato continua embolado: Paludo é quinto com 72 pontos; próxima etapa será em Interlagos, palco onde Daniel conquistou dois pódios neste ano

 

O gaúcho Daniel Paludo, piloto apoiado pelo Garage Burger, hamburgueria com duas unidade em São Paulo (Vila Prudente e Jardim Anália Franco), andou muito bem nos treinos da etapa de Curitiba da Porsche Cup, mas acidentes e toques durante as provas o atrapalharam na classificação final das corridas.

 

 Após ser o mais rápido dos treinos de quinta-feira, Daniel largou na terceira fila, quinta colocação, na primeira corrida de sábado. Na nona volta da prova inicial, o piloto do carro #89, em virtude da chuva forte que caiu na pista 30 minutos antes da largada, passou direto no fim da reta principal, o atrapalhando na prova. Na corrida seguinte, partindo do fundo do grid, se embolou com Maurizio Billi e Sergio Ribas, arruinando de vez sua etapa. Daniel terminou as duas provas deste último sábado em 13º e 14º, respectivamente.

 

 "Os treinos aqui em Curitiba foram muito bons, andamos bem, lá na frente, mas tive problema na corrida 1, o que me jogou para o fundo do grid na dois... e ainda sofri um acidente que complicou ainda mais minha prova. Mas agora é levantar a cabeça e partir para a próxima etapa", disse Paludo, que está em quinto no campeonato com 72 pontos ganhos.

 

 A próxima etapa da Porsche Cup será em Interlagos, dia 1 de setembro, palco onde Paludo conquistou dois pódios esse ano.

 

 Porsche Cup, prova 7

 1) 88-Ricardo Rosset, 15 voltas em 25:05.385, média de 135,055 km/h

 2) 0-Constantino Júnior, a 2.031

 3) 27-Ricardo Baptista, a 5.344

 4) 99-Tom Valle (M), a 13.916

 5) 34-Maurizio Billi (M), a 21.417

 6) 15-Marcel Visconde, a 22.178

 7) 13-Pedro Queirolo, a 24.330

 8) 52-Roberto Posses (M), a 33.060

 9) 10-Adalberto Baptista, a 33.991

 10) 63-Sérgio Ribas (M), a 40.799

 11) 7-Clemente Lunardi (M), a 42.409

 12) 9-Guilherme Figueirôa (M), a 47.165

 13) 89-Daniel Paludo, a 52.834

 14) 30-Cléber Faria, a 1:04.216

 15) 105-Vanuê Faria, a 1:07.325

 16) 5-Sylvio de Barros, a 1 volta

 17) 4-Gui Affonso (M), a 7 voltas (acidente)

 18) 36-Charles Reed (M), a 9 voltas (acidente)

 19) 11-Omilton Visconde Jr. (M), a 9 voltas (acidente)

 (M) pilotos inscritos na classe Master

 Melhor volta: Ricardo Baptista, 1:32.163, média de 147,066 km/h

 

 Porsche Cup, prova 8

 1) 0-Constantino Júnior, 19 voltas em 26:37.577, média de 161,198 km/h

 2) 7-Clemente Lunardi (M), a 2.441

 3) 13-Pedro Queirolo, a 3.036

 4) 15-Marcel Visconde, a 3.764

 5) 88-Ricardo Rosset, a 3.978

 6) 99-Tom Valle (M), a 18.498

 7) 52-Roberto Posses (M), a 25.196

 8) 5-Sylvio de Barros, a 25.527

 9) 27-Ricardo Baptista, a 28.213

 10) 4-Gui Affonso (M), a 29.295

 11) 10-Adalberto Baptista, a 37.139

 12) 105-Vanuê Faria, a 38.595

 13) 30-Cléber Faria, a 39.055

 14) 89-Daniel Paludo, a 1 volta

 15) 9-Guilherme Figueirôa (M), a 1 volta

 16) 34-Maurizio Billi (M), a 6 voltas (acidente)

 17) 63-Sérgio Ribas (M), a 13 voltas (acidente)

 18) 11-Omilton Visconde Jr. (M), a 15 voltas (acidente)

 Não largou: 36-Charles Reed (M)

 (M) pilotos inscritos na classe Master

 Melhor volta: Ricardo Baptista, 1:32.163, média de 147,066 km/h

 

 Classificação do campeonato após 8 provas

 

 1) Ricardo Baptista, 115 pontos; 2) Ricardo Rosset, 114; 3) Tom Valle, 92; 4) Fábio Viscardi, 76; 5) Marcel Visconde, 72; 5) Daniel Paludo, 72; 7) Constantino Júnior, 60; 8) Pedro Queirolo, 60; 9) Maurizio Billi, 59; 10) Sylvio de Barros, 58; 11) Marcelo Franco, 56; 12) Guilherme Figueirôa, 49; 13) Adalberto Baptista, 42; 14) Roberto Posses, 39; 15) Clemente Lunardi, 38; 16) Gui Affonso, 33; 17) Charles Reed, 24; 18) Sérgio Ribas, 22; 19) Omilton Visconde Jr., 10; 20) Carlos Falletti, 8; 21) Vanuê Faria, 6; 22) Cléber Faria, 6.

RF1 - Serviços Jornalisticos

Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: Luca Bassani

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário