sábado, 31 de agosto de 2013

Stock Car: Barrichello larga da pole. Diego Nunes parte da sexta fila. Estreante na RC3 Bassani, Gabriel Casagrande larga

Estreante na RC3 Bassani, Gabriel Casagrande larga da nona fila.

Piloto com o maior número de corridas na Fórmula 1, Rubens Barrichello (Medley) conquistou a sua primeira pole position na Stock Car. A sétima etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro será realizada em Cascavel (PR) neste domingo (1º/9), a partir das 11 horas, para 40 minutos + 1 volta de disputas, com transmissão ao vivo pelo Sportv, além da TV Stock Car e também pelo Live Timing no site www.stockcar.com.br.

A segunda posição é de Ricardo Maurício (Eurofarma), vice-líder do certame, apenas 62 milésimos de segundo mais lento do que Rubinho. O líder na pontuação Cacá Bueno (Red Bull) vai largar da terceira posição.

Terceiro no grid de largada na primeira passagem das Stock Car em Cascavel nesta temporada, desta vez Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto) vai partir da sexta fila. "O nosso carro era muito bom na chuva, quando corremos aqui no mês retrasado, e terminamos a corrida em quarto. Desta vez, com pista seca, melhoramos a cada treino e fiquei fora da Superclassificação com os dez primeiros por menos de 10 milésimos de segundo. Mas foi bom, a categoria está muito competitiva", comentou Nunes, que larga da 12ª posição.

Estreando na categoria nesta prova, o paranaense Gabriel Casagrande (Castor Chocolates/Simeira Corretora de Seguros/RC3 Bassani) fez uma excelente classificação e vai abrir a nona fila do grid, exatamente no meio do pelotão de 34 carros.

"Eu não esperava ir tão bem. A equipe me recebeu bem e estou me sentindo bem para fazer o melhor trabalho possível. Tenho que agradecer e parabenizar a equipe e espero que possamos continuar fazendo um belo trabalho amanhã. O Stock Car não é um carro simples de guiar, mas com a ajuda de todos me adaptei rápido", comemorou o piloto de apenas 18 anos de idade, que depois de correr de Fórmula Renault na Europa está fazendo apenas sua oitava corrida de Turismo.

O engenheiro Eduardo Bassani está muito confiante de que seu time possa novamente brigar pelas primeiras posições na corrida. "Tivemos uma boa performance hoje e ficamos fora dos dez primeiros do grid com o Diego (Nunes) no último minuto da classificação. Ele merecia estar mais a frente pelo belo trabalho que fez, mas a categoria está extremamente equilibrada. E o Casagrande é uma grata surpresa. É gratificante receber um estreante deste nível", elogiou o chefe da equipe RC3 Bassani/Petronas.

"Estrategicamente estamos muito bem para a corrida. Teremos três push-to-pass a mais do que os dez primeiros do grid e por isto esperamos estar na briga ali na frente com o Diego desde as primeiras voltas. Para o Gabriel a nossa expectativa é que ele pontue logo em sua estreia", encerrou.

O grid da Stock Car em Cascavel ficou assim:
1) Rubens Barrichello, Chevrolet, 1min01s857;
2) Ricardo Mauricio, Chevrolet, 1min01s919;
3) Cacá Bueno, Chevrolet, 1min02s160;
4) Max Wilson, Chevrolet, 1min02s163;
5) Marcos Gomes, Peugeot, 1min02s169;
6) Sérgio Jimenez, Peugeot, 1min02s198;
7) Thiago Camilo, Chevrolet, 1min02s211;
8) Atila Abreu, Chevrolet, 1min02s229;
9) Daniel Serra, Chevrolet, 1min02s287;
10) Vitor Genz, Peugeot, 1min02s457;
12) Diego Nunes, Peugeot, 1min02s465;
17) Gabriel Casagrande, Peugeot, 1min02S542.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.
Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto: Vanderlei Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário