quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Stock Car: Diego Nunes foca no pódio em Cascavel

Diego Nunes terminou em quarto na última passagem pelo oeste paranaense

A Stock Car volta para o oeste paranaense neste final de semana, onde disputará a oitava etapa da temporada e segunda prova em Cascavel. E se tem alguém que está eufórico para entrar logo nesta pista é Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto), quarto colocado na última visita da principal categoria do automobilismo brasileiro num dos traçados mais rápidos do Brasil, com médias horárias de 180 km/h.

"Meu foco é o pódio em Cascavel. Na sexta etapa perdemos o pódio por muito pouco. Nesta pista tive o melhor carro do ano, competitivo o tempo todo, desde os primeiros treinos", relembra Diego Nunes, que largou da terceira posição na ocasião.

A equipe RC3 Bassani/Petronas/Chocolates Garoto terá uma boa novidade nesta corrida. Diego Nunes terá como companheiro de equipe o paranaense Gabriel Casagrande, que faz a estréia na Stock Car em casa.

"Estamos contentes com a chegada deste jovem talentoso. A evolução de nosso time e do acerto do carro nas últimas corridas nos deixa bastante motivados para esta fase final do campeonato, notadamente em Cascavel. E com certeza o Gabriel poderá se beneficiar disto para ter uma estreia mais tranquila", comentou o engenheiro Eduardo Bassani, chefe da equipe.

"Nosso carro estava competitivo em Cascavel e ficamos perto do pódio. Aquele quarto lugar confirma a evolução de nosso equipamento. O objetivo novamente será andar sempre entre os dez primeiros daqui pra frente e tendo a oportunidade vou beliscar um pódio", planeja o piloto titular da Petronas/Chocolates Garoto.

Circuito veloz
Rivalizando com Tarumã (RS) como o circuito misto mais rápido do Brasil, o traçado de 3.058 metros do autódromo do Oeste do Paraná retornou ao calendário da Stock Car no ano passado após duas décadas e uma grande reforma. Depois dos problemas com as zebras e as ondulações, que provocaram acidentes e pneus furados, o Autódromo Zilmar Beux passou por outras alterações e sediou em junho uma etapa sem problemas com a pista. Desta vez, caso não chova, talvez as médias horárias fiquem mais próximas dos 184 km do circuito externo de Brasília (DF).

"Este ano, com os novos pneus Pirelli que são mais rápidos, estamos baixando muito os tempos por voltas em todos os circuitos. Acho que a média horária deve passar dos 180 km/h. Mas eu torço pela chuva, pois já notei que nesta condição o nosso carro é ótimo", diz Diego Nunes.

Todos os treinos podem ser acompanhados pela TV Stock Car e também pelo Live Timing no site www.stockcar.com.br. A corrida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.
Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário