sábado, 31 de agosto de 2013

STOCK CAR: RUBENS BARRICHELLO É O PRIMEIRO VENCEDOR DO TROFÉU SHELL V-POWER

Juri especializado formado por jornalistas que cobrem a categoria escolhe a ultrapassagem de Barrichello sobre Átila Abreu como a melhor da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car; após receber o troféu Shell V-Power, Barrichello também conquistou sua primeira pole na categoria

O piloto Rubens Barrichello foi o primeiro vencedor do Troféu Shell V-Power, que premia a melhor ultrapassagem em cada etapa da Stock Car. O júri composto por jornalistas especializados votou na manobra que o paulista fez sobre Átila Abreu na corrida disputada no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP).


"Foi realmente uma ultrapassagem bem legal, aproveitei que o Valdeno (Brito) fez a manobra sobre o Átila e busquei o espaço para passar, que era bem apertado", diz Barrichello, citando a prova disputada em circuito de rua em Ribeirão Preto.

Após receber o troféu Shell V-Power, Barrichello teve outro destaque neste sábado em Cascavel: conquistou a sua primeira pole position na Stock Car no treino classificatório disputado hoje.

Amanhã, a categoria disputa sua oitava etapa da temporada 2013 às 11h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Após a corrida, os jornalistas votarão na melhor ultrapassagem da prova e o piloto mais votado leva o Troféu Shell V-Power - que será entregue em todas as provas até o final da temporada, que se encerra em dezembro, em São Paulo, com a Corrida do Milhão.

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 57 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.
RF1 Jornalismo

Fotos: Carsten Horst/RF1

Nenhum comentário:

Postar um comentário