Prefeitura rompe contrato com os
organizadores.
Corrida que
era organizada desde 2010 nas ruas de São Paulo, mais exatamente na marginal Tietê,
usando inclusive o sambódromo, está encerrada, já não haverá em 2014.
Com a
alegação de atrair poucos turistas, não gerando receita satisfatória para o município trazer muitos transtornos no trânsito na região da marginal, a
prefeitura rompeu o contrato com a IZOD IndyCar Series, organizadora da
categoria.
Em 2012
quando Rubinho Barrichello participou da prova, São paulo recebeu mais ou
menos, 30 mil turistas, entre espectadores, acompanhantes, mecânicos das
equipes, patrocinadores e jornalistas, de acordo com estimativa da Associação
Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado de São Paulo (Abih-SP). A taxa de ocupação
saltou de 20% para 50%, um feito para uma cidade com vocação para os negócios e
que tende a se esvaziar em fins-de-semana prolongados.
Outra
alegação da prefeitura de São Paulo para findar as serie de provas que vinha acontecendo
nas ruas da metrópole, foi que nunca um piloto brasileiro ganhou. De 2010 a
2012 só ganhou o piloto Will Power e em 2013 o canadense James Hinchcliffe
faturou a prova.
O grupo de
Rádio e Televesião Bandeirantes era parceiro da prefeitura de São Paulo, que até
agora não se pronunciou.
A princípio a
cidade de Ribeirão Preto estava na briga para sediar essa prova do
automobilismo mundial, na época a organização da IZOD IndyCar Series esteve naquela
cidade e a negociação estava bem adiantada. Mas de uma hora para outra a
prefeitura se São Paulo com grupo Bandeirantes fechou com os organizadores da
categoria.
A prefeita de
Ribeirão Preto, Sra. Darcy Vera, com muita agilidade, não deixou a petaca cair,
correu atras e trouxe a Stock Car para cidade. Quem sabe Ribeirão Preto não
volta a ser candidato a sediar essa etapa da IZOD IndyCar Series.
Texto: Fernando de Souza
Fotos: Google
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