domingo, 1 de setembro de 2013

Acabou a Formula Indy em São Paulo.

Prefeitura rompe contrato com os organizadores.

Corrida que era organizada desde 2010 nas ruas de São Paulo, mais exatamente na marginal Tietê, usando inclusive o sambódromo, está encerrada, já não haverá em 2014.

Com a alegação de atrair poucos turistas, não gerando receita satisfatória para o município  trazer muitos transtornos no trânsito na região da marginal, a prefeitura rompeu o contrato com a IZOD IndyCar Series, organizadora da categoria.

Em 2012 quando Rubinho Barrichello participou da prova, São paulo recebeu mais ou menos, 30 mil turistas, entre espectadores, acompanhantes, mecânicos das equipes, patrocinadores e jornalistas, de acordo com estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado de São Paulo (Abih-SP). A taxa de ocupação saltou de 20% para 50%, um feito para uma cidade com vocação para os negócios e que tende a se esvaziar em fins-de-semana prolongados.

Outra alegação da prefeitura de São Paulo para findar as serie de provas que vinha acontecendo nas ruas da metrópole, foi que nunca um piloto brasileiro ganhou. De 2010 a 2012 só ganhou o piloto Will Power e em 2013 o canadense James Hinchcliffe faturou a prova.

O grupo de Rádio e Televesião Bandeirantes era parceiro da prefeitura de São Paulo, que até agora não se pronunciou.

A princípio a cidade de Ribeirão Preto estava na briga para sediar essa prova do automobilismo mundial, na época a organização da IZOD IndyCar Series esteve naquela cidade e a negociação estava bem adiantada. Mas de uma hora para outra a prefeitura se São Paulo com grupo Bandeirantes fechou com os organizadores da categoria.

A prefeita de Ribeirão Preto, Sra. Darcy Vera, com muita agilidade, não deixou a petaca cair, correu atras e trouxe a Stock Car para cidade. Quem sabe Ribeirão Preto não volta a ser candidato a sediar essa etapa da IZOD IndyCar Series.

Texto: Fernando de Souza

Fotos:  Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário