domingo, 1 de setembro de 2013

Sergio Jimenez belisca pódio para Voxx Racing e termina em quarto a etapa de Cascavel da Stock Car

Largando em quinto e fazendo grande corrida, piloto do #5 chegou a ser quinto colocado, trocou pneu no pit, caiu para 12º e recuperou muito terreno na parte final da prova, terminando em quarto. Denis Navarro, que chegou a estar dentro do top-10, chegou em 15º

A prova de Cascavel, Paraná, oitava etapa da temporada 2013 da Stock Car, teve o piloto da Voxx Racing, Sergio Jimenez, como um dos destaques. Largando em quinto, foi para cima no começo da prova, trocou pneu, caiu para 12º e veio recuperando para terminar a corrida em quarto, melhor resultado da temporada para a equipe, que é estreante. Denis Navarro, que largou em 20º, foi tocado na primeira volta, caiu para as últimas posições, recuperou muito terreno, chegou a estar dentro do top-10, e terminou a etapa em 15º, também somando pontos para o time.

"Larguei bem, ganhei posição, tomei uns toques e me posicionei entre quarto e sexto na primeira metade da prova. Depois, o carro começou a melhorar bastante e fui para cima. Cheguei a ser segundo antes do safety car, e, quando a equipe me chamou para o pit. Ficamos conversando via rádio se trocaríamos, ou não, os pneus, o que acabou com a troca do composto traseiro direito. Caí um pouco, fui para 12º, tinha muita gente brigando na minha frente, tive que dosar os botões de ultrapassagem, mas fui passando um a um e tinha certeza que, com mais uma voltinha, dava para subir no pódio. Foi muito bom, só tenho que agradecer à Voxx Racing, pois esse é o caminho, essa é a posição que temos que ficar, e será assim daqui em diante no campeonato", disse Sergio Jimenez, que com os 17 pontos da quarta colocação subiu para a 11ª posição no campeonato, somando agora com 60 pontos no total.

William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, novamente elogiou o trabalho de toda a equipe, dizendo que foi conservador na estratégia de parada de Jimenez, onde preferiu trocar pneu ao invés de arriscar. Tal estratégia se mostrou acertada, como o próprio resultado final mostrou.

"Tivemos a chance de, novamente, largar na quinta colocação no grid, repetindo a situação de São Paulo. Tínhamos um equipamento para terminar bem a corrida, e esse foi o nosso foco. O safety car deixou uma dúvida muito grande em nossa cabeça, pois como juntou todos de novo, trocar pneu nos faria perder muitas posições. Mas sabíamos que o fim da corrida seria bem crítico, não arriscamos e conquistamos essa posição tão importante para todos nós, aquele resultado que motiva todos para a próxima corrida. E nas próximas etapas, vamos arriscar para buscar nossa primeira vitória", revelou William Lube.

Denis Navarro, que partiu em 20º, fazia uma corrida de recuperação, ocupava a nona colocação no meio da prova, mas uma saída de pista o fez cair e perder posições. O piloto do #5 terminou a corrida em 15º, mas sabia que, se largasse mais a frente, poderia ter chegado dentro do top-10.

"A corrida foi tumultuada, como sempre é largando lá de trás. Perdi muitas posições na saída quando fui jogado para fora no Bacião. Vim recuperando, estava entre os dez primeiros, mas após a parada, o comportamento do carro estava estranho e acabei perdendo posições. Tínhamos carro para ir para cima e chegar entre os dez, pena foi ter largado no pelotão do meio para o fim do grid", disse Denis Navarro.

Para a etapa paranaense, a imagem das apresentadoras Sabrina Sato e Fernanda Motta continuou estampando os capôs dos carros de Sergio Jimenez e Denis Navarro, respectivamente, promovendo a marca de shakes emagrecedores da linha Redubío, da Nutracom, marca líder de vendas no Brasil da qual elas são as novas garotas-propaganda.

A próxima etapa da Stock Car será daqui a duas semanas, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, a nona etapa da temporada, realizada dia 15 de setembro no Velopark.

Sobre Redubío

Nos formatos individual e kit com os sabores chocolate, morango e baunilha, os shakes podem substituir até duas refeições por dia, balanceando o consumo de calorias sem prejudicar o organismo e possibilitando emagrecer até cinco quilos em 30 dias. A grande novidade da linha é o lançamento da versão 0% lactose, disponível a partir de agosto em todas as farmácias e drogarias do Brasil.

Sobre Voxx Suplementos

A linha Voxx Suplementos pertence à Nutracom, empresa que faz parte do Grupo Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil. Elaborada para quem deseja melhorar a saúde e a performance, a linha conta com as melhores matérias-primas do mundo. De maneira segura e saborosa, os produtos oferecem fórmulas altamente concentradas, garantindo melhores resultados. Seu mix de produtos é composto por whey protein, creatina, BCAA, cafeína, entre outros. Com o intuito de tornar a suplementação um hábito para todos, a linha chegou ao mercado para oferecer o que as pessoas realmente procuram: resultado.

Resultado da prova
(20 primeiros)
1º) 80 Marcos Gomes, (Carlos Alves Competições/Peugeot)
2º) 29 Daniel Serra, (Red Bull Racing/Chevrolet)
3º) 65 Max Wilson, (Eurofarma RC/Chevrolet)
4º) 73 Sergio Jimenez, (Voxx Racing Team/Peugeot)
5º) 18 Allam Khodair, (Vogel Motorsport/Chevrolet)
6º) 21 Thiago Camilo, (Ipiranga-RCM/Chevrolet)
7º) 14 Luciano Burti, (Boettger Competições/Peugeot)
8º) 0 Cacá Bueno, (Red Bull Racing/Chevrolet)
9º) 2 Rafa Matos, (Hot Car Competições/Chevrolet)
10º) 11 Nonô Figueiredo, (Mobil Super Pioneer Racing/Chevrolet)
11º) 77 Valdeno Brito, (Shell Racing/Peugeot)
12º) 70 Diego Nunes, (RC3 Bassani/Peugeot)
13º) 4 Julio Campos, (Prati-Mico's Racing/Peugeot)
14º) 23 Duda Pamplona, (Officer ProGP/Chevrolet)
15º) 5 Denis Navarro, (Voxx Racing Team/Peugeot)
16º) 25 Tuka Rocha, (BMC Racing/Chevrolet)
17º) 74 Popó Bueno, (Shell Racing/Peugeot)
18º) 35 David Muffato, (Carlos Alves Competições/Peugeot)
19º) 83 Gabriel Casagrande, (RC3 Bassani/Peugeot)
20º) 72 Fabio Fogaça, (Vogel Motorsport/Chevrolet)

Campeonato
(12 primeiros)
1º) Cacá Bueno, 137 pontos
2º) Daniel Serra, 130
3º) Thiago Camilo, 127
4º) Ricardo Mauricio, 123
5º) Max Wilson, 102
6º) Valdeno Brito, 90
7º) Marcos Gomes, 70
8º) Julio Campos, 66
9º) Rubens Barrichello, 64
10º) Tuka Rocha, 63
11º) Sergio Jimenez, 60
12º) Rafa Matos, 56

RF1 Jornalismo
Foto: Gagliano/Hyset/RF1


Nenhum comentário:

Postar um comentário