segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Viasoft Rally busca pódio para manter-se na briga pelo título do Gaúcho de Rali

Equipe disputa no próximo sábado a quarta etapa da temporada na cidade de Severiano de Almeida



Vem ai mais uma corrida, mais um desafio na temporada do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, para a equipe Viasoft Rally (Erva Mate Tchê e Tio Tomaz/Presmo Estruturas Metálicas/Saulo Auto Center/J.C. Informática/Frango Car Auto Peças/Moinho Brzostek, Pasc Pneus, Click Informática e HB Envelopamentos). No próximo sábado, 7, a dupla Saulo Pereira e Edgar Marsarotto Jr competirão na quarta etapa do ano de 2013, que acontecerá na cidade de Severiano de Almeida, cidade ao norte do RS.

A meta é manter-se no topo da tabela na categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros). Saulo e Edgar são os líderes do campeonatos (pelos critérios de regulamento) e buscam um pódio nesta etapa de Severiano de Almeida. “O primeiro objetivo é completar o rali. Será importante para a equipe. Esta prova é de extrema importância para o Campeonato, acredito que seja a prova decisiva para manter-se na briga pelo título. A meta será estar ao menos no pódio, o que nos garantiria uma boa condição para a rodada final”, destaca o piloto Saulo Pereira.

A equipe quer esquecer o abandono na última etapa, em Estação. “Depois de mal conseguirmos largar naquela prova, devido a problemas com o motor, a expectativa é ainda maior para esta etapa de Severiano de Almeida. Eu tenho um carinho especial com o Rally Nova Itália, pois foi nesta prova, em 2012, que desci do barranco e participei pela primeira vez competindo como navegador em uma prova de rali de velocidade”, enfatiza o navegador Edgar Marsarotto Jr.

Saulo explica que o VW Gol sofreu mudanças importantes para esta etapa de Severiano de Almeida, a principal delas, a troca de motor, passando agora a utilizar um com 1.600 cilindradas. “Depois do problema em Estação tivemos que condenar o nosso motor. Embora nossa categoria este ano permita motores até 2.0, optamos em observar as mudanças prometidas no regulamento do próximo ano e voltar a usar um motor 1.6 e com toda certeza teremos dificuldades em acompanhar o ritmo dos nossos concorrentes, mas como rali é resultado do conjunto todo, estamos bastante otimistas para esta próxima etapa”, acrescenta Marsarotto Jr.



Manter-se na briga pelo título é a meta

Saulo e Edgar venceram a primeira prova da temporada, disputada em Canela. Conquistaram um pódio na segunda prova do ano, em Erechim, e abandonaram, por quebra mecânica, em Estação, na terceira corrida de 2013. Líderes da categoria, eles querem manter-se na ponta da tabela nas duas etapas decisivas do Campeonato, a começar pela do próximo sábado, em Severiano de Almeida.

“Para quem tem o objetivo de buscar o título do campeonato de 2014 todas as provas são importantes, mas sem dúvida esta de Severiano tem um peso ainda maior, pois pode-se encaminhar o título ou qualquer deslize poderá deixá-lo mais distante, por isso a receita é simples: precisamos terminar, chegar ao final deste rali e se possível buscar ficar entre os três primeiros para nos mantermos na luta pelo campeonato”, discorre Edgar Marsarotto Jr.

A dupla destaca ainda a evolução conquistada nesta temporada. “Esse tem sido um bom ano para nós. A maioria das categorias ainda tem disputa aberta pelo título e a R1 está surpreendendo positivamente pelo nível dos competidores e dos carros, cada vez melhor. Esperamos que o final do ano seja tão bom quanto o início e possamos comemorar este título tão sonhado”, diz Saulo.


Expectativa por novo rali

Os organizadores já destacaram que haverão novidades significativas no formato da prova de Severiano de Almeida, em relação a anos anteriores. Uma das principais novidades será a volta das especial mista, com trechos no asfalto e terra, largando no centro da cidade. Para Saulo, mudanças são bem vindas, mas para a Viasoft Rally, isso não muda a estratégia para esta corrida. “Nosso pensamento está voltado para completar a prova, independente das novidades, das dificuldades que irá nos impor”, explica.

O navegador Marsarotto Jr, acrescenta: “andando apenas no ano passado e com a euforia de ter sido minha primeira prova, não posso opinar muito sobre o piso de Severiano, mas como venho dizendo desde a primeira etapa respeitar nossos limites e procurar não correr riscos desnecessários procurando primeiro chegar ao final do rali, já é o primeiro passo para ter um bom desempenho na corrida”.



O Rally Nova Itália

Por ser uma região colonizada essencialmente por povos italianos, no início do século passado, Severiano de Almeida também ficou conhecida como a “Nova Itália do Alto Uruguai”. O slogan também dá nome ao rali, que será a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade.

A programação começa ainda na sexta-feira com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais, a partir das 15h. As equipes também já devem chegar neste mesmo dia para iniciar a montagem dos boxes de apoio mecânico.

No sábado, dia 7, pela manhã haverá a finalização dos reconhecimentos das especiais e às 12h03, a largada da primeira, de sete especiais programadas para a prova. A premiação aos vencedores do rali acontecerá a partir das 19h, num evento promocional que será realizado no centro da cidade.





AS ESPECIAIS DO RALI DE SEVERIANO DE ALMEIDA

ESPECIAL 1, 3 e 5 – Três Arroios – 12,1 KM

Largadas: 12h03 e 14h14

ESPECIAL 2 e 4 – Severiano de Almeida – 21,7 KM

Largadas: 12h36, 14h47 e 16h15

ESPECIAL 6 e 7 – Especial In Heaven – 4,75 KM

Largadas: 16h40 e 17h03



PROGRAMA DO RALI DE SEVERIANO DE ALMEIDA

Sexta-Feira - 6 de Setembro de 2013

14h30 - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

15h00 - Abertura do Reconhecimento dos Trechos Especiais

18h00 - Encerramento Reconhecimento Trechos Especiais

18h30 - Encerramento das Inscrições para todos os Campeonatos

19h00 - Reunião com Clubes e Competidores para definições Campeonato 2014

Sábado - 7 de Setembro de 2013

07h00 - Abertura Secretaria Vistoria Administrativa

07h15 - Abertura Reconhecimento dos Trechos de Todas as Especiais

08h00 - Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

Encerramento do Reconhecimento dos Trechos Especiais das SS6 e SS7

10h00 - Fechamento Secretaria Vistoria Administrativa

Reabertura do Reconhecimento dos trechos Especiais das SS6 e SS7

10h30 - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

11h00 - Encerramento Reconhecimento Trechos de Todas as Especiais

11h00 - Divulgação Ordem de Largada

11h40 - Saída Primeiro Carro do Parque de Apoio

19h00 - Divulgação dos Resultados e Festa de Entrega de Premiação na Praça 12 de Abril


PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Viasoft/Saulo Auto Center Rally

Foto: Edson Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário