O piloto paulista contará com o
navegador Gilson Rocha pela equipe ProMacchina Rally para a etapa do Brasileiro
no oeste paranaense
O piloto
Marcus Cotton foi convidado para compor o time da ProMacchina Rally a bordo do
modelo Peugeot 207 XRC projeto da XRC Brasil, no Rally de Cascavel, que também
é válido como a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. São
três dias de muita disputa em uma das provas mais aguardadas do ano, na cidade
de Cascavel (PR) e toda a programação estará concentrada no Autódromo
Internacional Zilmar Beux, entre os dias 27 a 29 de setembro.
Com a
responsabilidade conduzir o modelo 100% brasileiro que leva o número 31, o
piloto Marcus Cotton espera corresponder a confiança da XRC durante a
competição na próxima semana, de 26 a 29 de setembro. O piloto paulista que
disputou o Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e
algumas etapas do Brasileiro de Velocidade-CBR já testou o veículo no mês de
agosto e só tem impressões positivas do novo modelo.
"Para
esta etapa ambos os carros da equipe estarão contando com novos componentes
mecânicos. O XRC está em constante evolução, será um imenso prazer poder
participar e colaborar com o projeto. Estou muito feliz com a oportunidade de
poder guiar um carro desenvolvido totalmente no Brasil por brasileiros.
Agradeço ao Mauricio Neves e ao Armando Miranda pela confiança depositada e
espero poder cumprir as expectativas, darei o meu melhor", disse Cotton.
Os dois
Peugeot 207 XRC da equipe ProMacchina Rally estão prontos e preparados,
seguindo o regulamento com o que de melhor existe em termos de competitividade.
"A presença do Marcus Cotton é muito bem vinda a equipe. Com a grande
experiência dele como preparador e piloto em diversas categorias enriquece o
projeto XRC como um todo. O feedback do Cotton após disputar uma etapa completa
do campeonato com o XRC vai nos ajudar a consolidar com uma opinião de quem
conhece e disputa várias categorias. Isso vai engrandecer ainda mais o projeto
XRC e agregar mais um grande piloto a categoria 4x4", afirma Armando
Miranda, um dos sócios do projeto do XRC Brasil.
Segundo
Cotton, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade é uma modalidade
fantástica, exige muita técnica aos pilotos e navegadores e não admite erros.
"A categoria 4x4 é a Formula 1 do Rally de Velocidade. Os carros são
extremamente rápidos e com muita tecnologia empregada, sem falar no alto nível
dos pilotos e navegadores. E, tecnicamente falando, conheço bem o carro. O
motor é o mesmo que utilizo em nossa Protom no Cross-country. O câmbio
sequencial também já utilizamos anteriormente e com certeza não terei maiores
problemas para me adaptar com isso", friza o piloto.
"Já na
questão 'horas de voo', tive apenas um único e curto contato recentemente, fiz
um treino juntamente com o Mauricio em Curitiba. Foi mais para conhecer o carro,
mas aproveitei para absorver todas as dicas a mim passadas por ele, foi bem
legal", acrescenta.
A
expectativa da equipe para o Rally Cascavel é de repetir as boas atuações e
buscar mais uma vitória. "Além de rápido o Cotton é profundo conhecedor da
parte técnica dos carros de corrida. Por conta disso, estamos muito contentes
em tê-lo guiando o veículo XRC. Como aconteceu na última etapa em Ouro Branco
(MG), - uma primeira colocação e um quarto lugar -, queremos completar a prova
com os dois carros, se possível, pontuando no campeonato", declara
Miranda.
Na sexta
(27) acontece o reconhecimento dos cinco trechos de velocidade, Shakedown
(treino oficial) e a Largada Promocional. Já no sábado e domingo, serão
disputadas as 15 especiais (trechos cronometrados) válidas pelas 7ª e 8ª provas
do CBR. "Minha expectativa é adquirir a maior quilometragem possível nesta
etapa de estreia, concluindo todas as especiais para poder me adaptar o mais
breve possível com o carro", finaliza Marcus Cotton.
O XRC
Criado para
aproximar os carros de rali do Brasil com o que existe de melhor na categoria
no mundo, o XRC permite a utilização de diversos tipos de monobloco sob uma
base mecânica padrão. Isso permite igualdade entre os carros e garante um
verdadeiro show para os espectadores. Mais informações pelo
www.xrcbrasil.com.br.
A XRC
Brasil Team/ ProMacchina Rally contam com o patrocínio de Dmack Pneus, RedBull,
Somoz Sport Branding e Astrus Web.
Ficha
técnica do Peugeot 207 XRC:
Geração 4X4
- XRC
Motor: V6
aspirado
Potência e
torque: 330 cvs e 50mkgf de torque
Combustível:
Etanol
Tração: 4x4
Full time
Transmissão:
Câmbio sequencial de 5 marchas
Velocidade
máxima: 210 km/h
Calendário
Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade:
Etapa 1 -
16 a 17/03 - Canela (RS)
Etapa 2 -
18 a 19/05 - Erechim (RS)
Etapa 3 -
15 a 16/06 - Ouro Branco (MG)
Etapa 4 -
26 a 29/09 - Cascavel (PR)
Etapa 5 -
09 a 10/11 - Atibaia (SP)
Programação:
Sexta-Feira
- 27 de setembro de 2013
08h00 -
Abertura da Secretaria de Prova e Reconhecimento das Especiais
08h30 -
Reunião Geral Organização
09h00 -
Apresentação para Vistoria Veículos 4x4
10h00 -
Apresentação para Vistoria Veículos 4x2
13h00 -
Início Shakedown Veículos 4x4
14h00 -
Final Shakedown Veículos 4x4
14h01 -
Inicio Shakedown Veículos 4x2
16h00 -
Final Shakedown Veículos 4x2
16h00 -
Divulgação Ordem de Largada
18h30 -
Palestra sobre doping CBA (obrigatório presença da dupla)
19h00 -
Fechamento Secretaria de Prova
19h30 -
Parque Fechado Largada Promocional
20h00 -
Início Largada Promocional
21h00 -
Reunião Geral Organizadores Rally
Sábado - 28
de setembro de 2013
08h00 -
Abertura Secretaria de Prova
08h00 -
Parque Fechado
09h00 -
Largada Primeiro Carro
15h00 -
Encerramento Especiais
17h00 -
Parque Fechado
17h00 -
Início Festa Pilotos e Organização
17h00 -
Fechamento Secretaria de Prova
Domingo -
29 de setembro de 2013
08h00 -
Abertura da Secretaria de Prova
09h00 -
Início Especiais
14h00 -
Encerramento Especiais
15h00 -
Vistorias
15h30 -
Rampa de Premiação
Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana
Grezzana Santos
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário