sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Brasileiro de Turismo: Marco Cozzi crava o segundo tempo da sexta-feira em Curitiba

"Veio um tempo bom mesmo com uma roda na grama na melhor volta, sei que vamos melhorar amanhã"

Vencedor das duas últimas provas do Campeonato Brasileiro de Turismo, Marco Cozzi encerrou a sexta-feira com o segundo melhor tempo da categoria no Autódromo Internacional de Curitiba. Em seu giro mais rápido, o competidor da equipe Carlos Alves registrou 1min26s519.

"Conseguimos evoluir o carro e sei que seremos competitivos aqui novamente. A pista ainda estava um pouco suja e acabei colocando uma roda na grama na melhor volta. Ainda assim o tempo foi bom, então acredito que poderemos novamente brigar pelas principais posições no grid", comentou o dono do carro #23.



De acordo com sua estimativa, Cozzi perdeu cerca de 0s2 na manobra, justamente a diferença para o melhor tempo da sessão, que ficou com Felipe Fraga.

"Curitiba tem uma pista fantástica e fico contente por nosso carro ter mostrado velocidade logo no primeiro treino. Sabemos que tem ainda muito trabalho pela frente e margem para aprimorar o setup durante o final de semana", frisou o piloto.

Na sexta etapa da categoria de acesso da Stock Car, ele apresenta no capô de seu bólido a quarta obra de arte diferente no marco do projeto da Galeria Mais Rápida do Brasil, iniciativa que exibe trabalhos de artistas brasileiros no espaço mais nobre do carro #23. O trabalho selecionado para Curitiba é uma fotografia do Museu Oscar Niemeyer, assinada por Jorge Sato.

Neste sábado, a prova de classificação está marcada para 14h. A corrida acontece às 9h de domingo e será exibida pela RedeTV! às 13h30.


Treino livre (top-5):
1.Felipe Fraga 1min26s307
2. Marco Cozzi 1min26s519
3. Fabio Carreira 1min26s678
4. João Pretto 1min27s079
5. Gabriel Casagrande 1min27s097

Classificação do campeonato, após 5 das 8 etapas (top-5):
1. Pedro Boesel 86 pontos
2. Felipe Fraga 84
3. Gabriel Casagrande 80
4. Marco Cozzi 76
5. Tito Morestoni 69


Marco Cozzi
Piloto e empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a temporada de 1996.
Depois de um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de acesso da Stock Car.
No ano de 2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato.
A temporada 2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.




Contato
Luís Ferrari
Imprensa - Marco Cozzi
Fotos: Andre Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário