Castroneves, que assumiu a liderança
absoluta pontos com uma vitória no Texas Motor Speedway e segurou-a por nove
corridas mais de quatro meses, entrou no terceiro double da temporada, com uma
vantagem de 49 pontos ao longo de duas séries temporais campeão Scott Dixon e
como a única motorista para completar todas as 2.003 voltas.
HOUSTON -
Helio Castroneves andou longe desapontado de IndyCar Series caças campeonato em
temporadas passadas. Mas nada poderia ter ferido mais do que quando o três
vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis se afastou de seu carro
deficiente no pit lane no início da Corrida 2 da Shell e Pennzoil Grand Prix de
Houston.
Castroneves,
que assumiu a liderança absoluta pontos com uma vitória no Texas Motor Speedway
e segurou-a por nove corridas mais de quatro meses, entrou no terceiro double
da temporada, com uma vantagem de 49 pontos ao longo de duas séries temporais
campeão Scott Dixon e como a única motorista para completar todas as 2.003
voltas.
Após a
qualificação de uma temporada de baixa 21 e terminando 18 na Corrida 1,
combinada com a vitória de Dixon, chumbo Castroneves foi cortado para oito. A
questão shifter no início de uma corrida reparos necessários no pit lane que
caiu Castroneves nove voltas para baixo.
Na Corrida 2,
uma caixa de velocidades partida deixou a 3 entrada Não. encalhado na curva 6
do 1.634 quilômetros, 10-turn circuito esculpido em estacionamentos adjacentes
Reliant Stadium eo Astrodome em Lap 11 e impactou significativamente esperança
de garantir 'Castroneves seu primeiro título da série. Proprietário da equipe
de Roger Penske disse que o carro "fundo do poço" depois de passar
mais de uma colisão quebrou a caixa de velocidades.
A tripulação
voltou o carro à sua área de garagem temporária para substituir a caixa de
velocidades e suspensão traseira, e Castroneves voltou a corrida na volta 47
(36 voltas para baixo a líder da corrida e seu companheiro Will Power) e ele
terminou em 23 º. Dixon tem uma vantagem de 25 pontos no final.
"Bem,
obviamente, isso não é como queríamos que o nosso fim de semana para ir",
disse Castroneves, que tinha uma raia de 12 consecutivos top-10 acabamento
final na Corrida 1. "Começamos a corrida forte no Shell Pennzoil Chevy e
então eu não pode deslocar o carro. Foi uma sensação muito impotente.
"Eu
tenho que dizer, o que é um trabalho incrível com os meus rapazes para reparar
os danos. A equipe Shell e Pennzoil basicamente substituiu toda a parte
traseira do carro e fomos pelo menos capaz de voltar para a pista e pegar outra
posição. Eu se sentir mal para a equipe, porque eles trabalharam tão duro para chegar
em uma posição para ganhar este campeonato.
"E ainda
há um monte de corridas esquerda. Sabemos que temos um carro forte em
Fontana."
O MAVTV 500
World Championships INDYCAR no Salão do Automóvel de 2 milhas Club Speedway
oval em Fontana, na Califórnia, é 19 out Castroneves foi um dos 23 pilotos que
testaram no local 24 de setembro, em preparação para a corrida crepúsculo 200
voltas na NBC Sports Network.
"A boa
notícia é que tivemos um teste lá e foi muito bom", continuou Castroneves.
"Vai ser um inferno de uma corrida."
O final da
temporada vai decidir o campeonato da série para a oitava temporada
consecutiva. Em 2008, Castroneves Dixon arrastou por 30 pontos que entram no
final no Chicagoland Speedway. Ele venceu a corrida por 0,0033 de um segundo -
a raça segunda mais próximo na história da IndyCar Series - mais de Dixon, que
ganhou o título por 17 pontos.
A
classificação que se dirigem para a última corrida nos últimos cinco estações:
2008 - Dixon Castroneves 606 576
2009 - 570 Dixon Franchitti 565
2010 - Power 587 Franchitti 575
2011 - Power 542 Franchitti 531
2012 - Power 453 Hunter-Reay 436
2013 - Dixon 546 Castroneves 521
Por Dave Lewandowski
Fonte: http://www.indycar.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário