domingo, 6 de outubro de 2013

Castroneves fim de semana para esquecer em Houston

Castroneves, que assumiu a liderança absoluta pontos com uma vitória no Texas Motor Speedway e segurou-a por nove corridas mais de quatro meses, entrou no terceiro double da temporada, com uma vantagem de 49 pontos ao longo de duas séries temporais campeão Scott Dixon e como a única motorista para completar todas as 2.003 voltas.

HOUSTON - Helio Castroneves andou longe desapontado de IndyCar Series caças campeonato em temporadas passadas. Mas nada poderia ter ferido mais do que quando o três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis se afastou de seu carro deficiente no pit lane no início da Corrida 2 da Shell e Pennzoil Grand Prix de Houston.

Castroneves, que assumiu a liderança absoluta pontos com uma vitória no Texas Motor Speedway e segurou-a por nove corridas mais de quatro meses, entrou no terceiro double da temporada, com uma vantagem de 49 pontos ao longo de duas séries temporais campeão Scott Dixon e como a única motorista para completar todas as 2.003 voltas.

Após a qualificação de uma temporada de baixa 21 e terminando 18 na Corrida 1, combinada com a vitória de Dixon, chumbo Castroneves foi cortado para oito. A questão shifter no início de uma corrida reparos necessários no pit lane que caiu Castroneves nove voltas para baixo.

Na Corrida 2, uma caixa de velocidades partida deixou a 3 entrada Não. encalhado na curva 6 do 1.634 quilômetros, 10-turn circuito esculpido em estacionamentos adjacentes Reliant Stadium eo Astrodome em Lap 11 e impactou significativamente esperança de garantir 'Castroneves seu primeiro título da série. Proprietário da equipe de Roger Penske disse que o carro "fundo do poço" depois de passar mais de uma colisão quebrou a caixa de velocidades.

A tripulação voltou o carro à sua área de garagem temporária para substituir a caixa de velocidades e suspensão traseira, e Castroneves voltou a corrida na volta 47 (36 voltas para baixo a líder da corrida e seu companheiro Will Power) e ele terminou em 23 º. Dixon tem uma vantagem de 25 pontos no final.

"Bem, obviamente, isso não é como queríamos que o nosso fim de semana para ir", disse Castroneves, que tinha uma raia de 12 consecutivos top-10 acabamento final na Corrida 1. "Começamos a corrida forte no Shell Pennzoil Chevy e então eu não pode deslocar o carro. Foi uma sensação muito impotente.

"Eu tenho que dizer, o que é um trabalho incrível com os meus rapazes para reparar os danos. A equipe Shell e Pennzoil basicamente substituiu toda a parte traseira do carro e fomos pelo menos capaz de voltar para a pista e pegar outra posição. Eu se sentir mal para a equipe, porque eles trabalharam tão duro para chegar em uma posição para ganhar este campeonato.

"E ainda há um monte de corridas esquerda. Sabemos que temos um carro forte em Fontana."

O MAVTV 500 World Championships INDYCAR no Salão do Automóvel de 2 milhas Club Speedway oval em Fontana, na Califórnia, é 19 out Castroneves foi um dos 23 pilotos que testaram no local 24 de setembro, em preparação para a corrida crepúsculo 200 voltas na NBC Sports Network.
"A boa notícia é que tivemos um teste lá e foi muito bom", continuou Castroneves. "Vai ser um inferno de uma corrida."

O final da temporada vai decidir o campeonato da série para a oitava temporada consecutiva. Em 2008, Castroneves Dixon arrastou por 30 pontos que entram no final no Chicagoland Speedway. Ele venceu a corrida por 0,0033 de um segundo - a raça segunda mais próximo na história da IndyCar Series - mais de Dixon, que ganhou o título por 17 pontos.

A classificação que se dirigem para a última corrida nos últimos cinco estações:

2008 - Dixon Castroneves 606 576
2009 - 570 Dixon Franchitti 565
2010 - Power 587 Franchitti 575
2011 - Power 542 Franchitti 531
2012 - Power 453 Hunter-Reay 436
2013 - Dixon 546 Castroneves 521

Por Dave Lewandowski







Nenhum comentário:

Postar um comentário