quinta-feira, 3 de outubro de 2013

De volta à liderança, Márcio Campos encara etapa difícil com motivação em alta

Piloto da Sicredi Racing corre pelo Mercedes-Benz Grand Challenge na pista onde conquistou primeiro de seus dois títulos .


A temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge terá sequência neste domingo (6) com a sexta das oito etapas, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A prova tende a receber especial atenção da torcida do Rio Grande do Sul, já que a competição tem um piloto do estado como líder. Márcio Campos, representante da cidade de Farroupilha, comanda a tabela de classificação na campanha em que busca o tricampeonato.

“Correr no Rio Grande do Sul, para mim, é sempre muito bom. Me sinto em casa, sempre tem um apoio grande dos familiares, dos amigos, da torcida do Sicredi, que tem marcado presença em todas as etapas e é muito forte por aqui, frisa o piloto, bicampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2011 e 2012, anos em que competiu formando dupla com seu pai, João Campos – em 2013, ele é o único piloto da equipe Sicredi Racing.

Campos soma duas vitórias em 2013. Ganhou a primeira etapa, na pista de rua do Anhembi, em São Paulo (SP), e a quinta, disputada em setembro em Pinhais (PR). “A última vitória foi muito importante. Não só porque retomamos a liderança do campeonato, mas por ter trazido incentivo e motivação a todos na equipe. A equipe trabalhou muito no carro e a motivação e a determinação para as últimas três etapas aumentou bastante”, destaca.

No Velopark, Campos terá de lidar com o chamado “lastro de sucesso” – um peso de 50 quilos afixado ao carro do vencedor da etapa anterior. “Neste ano nenhum piloto que carregou os 50 quilos conseguiu terminar uma corrida entre os três primeiros. O Velopark é uma pista que tem freadas fortes e exige boa retomada, o prejuízo do peso extra é maior”, pondera o líder da temporada. “O foco é procurar pontuar bem, pensando no campeonato”.

A programação do Mercedes-Benz Grand Challenge será desenvolvida a partir de sexta-feira (4). Serão duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, uma a partir das 9h40 e outra começando às 12h. A tomada de tempos classificatória, definindo as posições de largada, será aberta às 16h30 e terá duração de 20 minutos. A corrida de domingo, com 45 minutos, terá largada às 11h, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Márcio Campos tem no carro da Sicredi Racing as cores e logos de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi. Cumpridas cinco das oito etapas, a classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge é a seguinte:

1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 81
2º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 78
3º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 69
4º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 58
5º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 46
5º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 46
7º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 44
8º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 35
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 32
10º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 30
11º) Peter Michael Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 26
12º) Roberto Santos (SP), Della Via, 23
13º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 22
13º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 22
15º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 15
16º) Beto Rossi (SP), RSports, 14
17º) Fernando Júnior (RS), WRC, 13
18º) Raphael Teixeira/Humberto Santos (GO/SP), RSports, 9
19º) Jorge Tamake Júnior (SP), Paioli Racing, 4


Fonte / Foto: Grelak Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário