Dixon diminui a diferença
para 8 pontos com a vitória de hoje.
As duas vezes campeão IZOD IndyCar Series, que
entrou no terceiro double da temporada, 49 pontos atrás do campeonato principal
candidato Helio Castroneves, disse que ele precisava de uma escada alta para
sair do buraco "se pudéssemos ter um pouco de má sorte em a sua parte ...
"
Isso, de
fato, ocorreu e Dixon pressionado para a sua quarta vitória da temporada,
colocando distância entre sua No. 9 Alvo Chip Ganassi Racing e do carro No. 78
Nuclear carro Entergy Areva de Simona De Silvestro em um reinício com 10 voltas
restantes no 1.683 quilômetros, 10 por sua vez, MD Anderson Cancer Center
Speedway. Ele cruzou a linha de chegada com cautela.
"Eu
estive na posição de Helio antes onde você tem que tentar mantê-lo simples e
obter os pontos que você precisa", disse Dixon. "Mas é muito difícil
marcá-lo a voltar e não ser pego em erros ou problemas com o carro ".
Castroneves
terminou em 18 º, no n º 3 Shell Pennzoil carro da equipe Penske e leva uma
vantagem de oito pontos na penúltima corrida da temporada (1 pm ET 06 de
outubro na NBC Sports Network). Castroneves, que se classificou uma temporada
de baixa 21, desenvolvido uma questão shifter no início da corrida e caiu nove
voltas atrás durante reparos no pit lane. Ele tinha sido o único piloto a
completar todas as 2.003 voltas que entram na corrida.
"Obviamente,
isso foi um revestimento duro para a equipe Shell-Pennzoil", disse o três
vezes campeão Indianapolis 500 que está buscando seu primeiro título da série.
"No início da corrida, o carro foi baixo em alguns lugares e, em seguida,
Eu simplesmente não podia mudar. Foi um trabalho dos diabos pelos caras Shell e
Pennzoil para descobrir o problema e me levar de volta à pista.
"É
difícil, mas é algo que está fora de nosso controle. Tentei ganhar tantos
pontos quanto eu podia e realmente se concentrar apenas em fazer o melhor carro
para que possamos estar prontos para (Corrida 2). No lado positivo, ainda temos
a liderança no campeonato e acho que vamos estar em boa forma para a Corrida 2.
Precisamos ter uma boa qualificação e se recuperar com uma raça forte ".
Dixon tem um
acabamento em média de 2,2 a cinco das seis corridas que compõem doubleheaders
e 7.1 em circuitos de rua. Ele pode ganhar outro prêmio Acabamento Perfeito
SONAX, somando US $ 50.000 para o $ 100,000 ganhou por varrer as corridas no
Exhibition Place, em Toronto, em julho, com uma vitória na Corrida 2. Próximo a
vitória de Dixon vai amarrar Al Unser Jr. para sexto na lista de carro Indy de
todos os tempos, com 34.
"Espero
que eles estão preocupados", Dixon continuou. "Espero que possamos
ter uma outra boa corrida (06 de outubro). Seria bom estar na liderança de
entrar em Fontana. Para ter um pouco de tampão seria muito bom. "
Será a oitava
temporada consecutiva que o campeonato será decidido no final. Em 2008, Dixon
teve uma margem de 43 pontos sobre Castroneves com duas corridas restantes e
acabou garantindo o seu segundo título por 17 pontos.
Dixon, que
começou a terceiro, sem caroço em Lap 64 pouco antes de uma cautela curso
completo para o carro parou de Oriol Servia. Poder no No. 12 Verizon carro da
equipe Penske vai recuperou o ponto na troca, mas ele teve que ir aos boxes
pela última vez em Lap 73, que pôs Dixon para trás na frente do campo para a
duração.
De Silvestro,
saindo de um quinto lugar em Baltimore, postou seu melhor resultado na Corrida
de carro Tecnologia preparado KV e foi seu IZOD IndyCar Series alta. Justin
Wilson varrido para o terceiro lugar para o seu quarto pódio da temporada e
Simon Pagenaud terminou em quarto lugar (ele está 50 pontos atrás do líder).
Josef Newgarden ganhou seu top cinco quinto da temporada.
"Finalmente.
Nós estivemos esperando por isso há muito tempo ", disse De
Silvestro." Parecia um bom carro todo o fim de semana. Eu me qualifiquei
lá em cima e, em seguida, a corrida foi realmente muito bom. Esperemos que
amanhã podemos até mesmo melhorá-lo. (O circuito é) definitivamente difícil,
porque você não tem muito tempo para relaxar. As retas são realmente irregular,
então você realmente tem que ser em cima do carro de cada vez. Acho que para
terminar P2, eu acho que você quer fazê-lo novamente a qualquer hora. "
Da Rahal
Letterman Lanigan Corrida James Jakes e Graham Rahal, que começou a 24, seguido
em ordem. Sétimo era melhor acabamento da Rahal desde que ele quinto colocado
no Iowa Speedway, em junho. Foi Jakes 'primeiro top 10 desde terminando em
segundo em Belle Isle no início de junho.
"Para ir
de 24a sétima é sempre um bom dia ", disse Rahal." Se conseguirmos
qualificar um pouco mais para a frente, me sinto muito bem sobre as nossas
chances na corrida 2. Se podemos qualificar na frente, podemos definitivamente
correr até lá. "
Por Dave Lewandowski
Fonte: http://www.indycar.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário