quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fechada parceria para viabilizar Pré-Mundial de Rali em Erechim

Eaec e prefeitura viabilizam parceria com a BSB que auxiliará na organização do evento para receber a prova do Mundial WRC 2015



O Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) e a prefeitura de Erechim anunciaram esta semana o fechamento de parceria com a empresa paulista Brunoro Sport and Business (BSB). O objetivo é organizar o evento para receber em 2014 uma prova pré-mundial que possa credenciar Erechim junto a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e consequentemente poder receber o evento do Mundial World Rally Championship (WRC).


A meta, de acordo com o presidente do EAEC, Roland Koller, é fazer com que Erechim, durante a etapa do Sul-americano receba a homologação, já em 2014 e que possa credenciar junto à FIA, uma etapa do Mundial WRC em 2015. “Estamos dando um grande passo na busca da realização de nosso sonho maior. Esta parceria com a BSB vai nos ajudar a buscar junto a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a FIA, o Pré-Mundial em 2014, visando homologar nossa cidade para ter uma etapa do WRC no ano seguinte”, destaca Roland Koller.

Para ele, este é um momento importante para a cidade de Erechim, para o EAEC e a Prefeitura, que tem auxiliado o evento. “Temos que agradecer o empenho até aqui despendido, a confiança e o comprometimento de todos com o futuro do Rally Internacional de Erechim”, acrescentou Roland. “Seguramente atrairá os olhares do mundo todo para nosso município, Estado e o País. Faremos parte da elite mundial do automobilismo, uma vez que já temos a etapa da Fórmula 1, e agora poderemos ter o WRC. Em isso acontecendo seremos o único país na América a contar com os dois eventos”, encerra Roland.



O Mundial WRC

O Campeonato Mundial WRC é disputado pelas principais montadoras de automóveis do planeta. São vários países envolvidos numa competição que atinge a importância do primeiro nível após a Fórmula 1.

A expectativa pela volta do Brasil em receber uma etapa do Mundial WRC já vem há certo tempo tomando conta dos bastidores do esporte no país. A última vez que o Brasil recebeu uma prova da competição intercontinental, foi no início da década de 80.

Na América do Sul, apenas a Argentina recebe etapa do Mundial WRC, e no continente americano, também o México já recebeu eventos nos últimos anos.



Erechim se tornou referencia do esporte no Brasil e na América do Sul, com o passar dos anos. Público, organização e competidores formaram um triangulo de sucesso. Desde 2006 a prova erechinense é avaliada como a melhor do Campeonato Sul-americano e vem a cada ano aumentando o número de competidores no grid e público in loco. Este ano, foram mais de 80 carros no grid e 90 mil pessoas assistindo o evento.







PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa do Rally Internacional de Erechim

Fotos: Edson Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário