sábado, 19 de outubro de 2013

Hélio Castroneves busca título da Fórmula Indy neste sábado a noite.

500 milhas de Fontana decidirá quem será o campeão da categoria

O brasileiro Hélio Castroneves e o neozelandês Scott Dixon estão próximos da grande decisão da temporada 2013 da Fórmula Indy. No sábado, às 21h40 (horário de Brasília), será disputada as 500 milhas de Fontana, que decidirá quem será o campeão da categoria.

Regular durante grande parte do ano, mas com problemas em algumas corridas, Castroneves é atualmente o vice-líder. O piloto tinha grandes chances de chegar à etapa final no topo da tabela, mas duas quebras consecutivas no câmbio nas provas de Houston atrapalharam seus planos.

Ao total, na temporada, sua campanha soma duas poles, uma vitória, quatro pódios, e dez resultados entre os dez primeiros colocados. Líder durante grande parte da competição, Helinho lamentou os últimos problemas, mas mostrou confiança para a decisão em Fontana.

“Vou ser honesto, lutei muito para chegar à etapa de Fontana em melhores condições, liderando. Não me entenda mal, respeito muito meus adversários, mas a nossa trajetória durante o ano foi muito constante. Mas o que aconteceu em Houston, apesar de totalmente fora da rotina desse ano, é coisa que acontece, de corrida. Então, perder a liderança não me abalou, muito pelo contrário. Estou com mais força ainda para lutar por esse título”, afirmou o brasileiro.

Aproveitando-se dos resultados ruins do oponente nas últimas etapas, Scott Dixon assumiu a liderança após a segunda corrida de Houston e agora tem uma vantagem de 25 pontos. Mesmo sabendo que não depende só dele para vencer, Helinho comentou que a única coisa que pensará nesta sábado é em chegar ao lugar mais alto do pódio.

“Olha, minha estratégia para essa corrida é super simples. Vou pra cima e depois a gente vê como ficaram as contas. O importante é que estou super otimista, motivado, o time também e, como sempre, vamos que vamos”, concluiu.
A Band, o Bandsports e o Portal da Band transmitem a corrida a partir das 21h30 (horário de Brasília).




Foto: Robert Laberge/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário