terça-feira, 15 de outubro de 2013

Morestoni trabalha para se manter entre os cinco primeiros no Brasileiro de Turismo

Catarinense da Motortech Competições manifesta “bom pressentimento” para sexta etapa no Autódromo Internacional de Curitiba.

 A primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo chega pela primeira vez a Pinhais (PR). A sexta das oito etapas será disputada na manhã deste domingo (20) no Autódromo Internacional de Curitiba. É a pista onde Tito Morestoni, piloto catarinense que compete na categoria com o carro número 3 da equipe gaúcha Motortech Competições, diz se sentir mais “em casa” entre as seis que formam o calendário de etapas de 2013.


“Como não temos autódromo aqui em Santa Catarina, a pista de Curitiba acaba sendo meu quintal de casa”, brinca Morestoni, representante da cidade de Blumenau. “Meu companheiro de equipe é curitibano. Então, para ele, é a sala de estar”, acrescenta, citando Wagner Ebrahim, outro piloto da equipe. “Eu já corri por várias categorias em Curitiba, é uma pista que conheço bem, onde me sinto bem de verdade. Vou para lá animado, claro”.

Morestoni manifesta “bom pressentimento” ao enumerar sua expectativa para a sexta etapa. “Estou esperançoso, com um sentimento forte de que uma coisa muito boa vai acontecer para o nosso lado. Estar entre os cinco primeiros no campeonato é uma conquista para nós nesse primeiro ano completo numa categoria nacional, e o foco está em conquistar um resultado que me permita continuar nesse grupo. Não é fácil, mas é a meta, aponta.

A Motortech Competições promoveu, dias antes do início dos treinos da sexta etapa, uma revisão completa do carro e sua aferição nos dinamômetros da JL Racing, fabricante do equipamento. “Nós tivemos alguns probleminhas na última etapa. A equipe trabalhou na sede em Caxias do Sul para resolvê-los e essa passagem do carro pelo dinamômetro vai ser para termos a certeza de que tudo estará 100% nos eixos em Curitiba”, comenta.

A participação da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo foi viabilizada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Após cinco das oito etapas, a classificação da competição é a seguinte:

1º) Pedro Boesel (PR/Hot Car), 86
2º) Felipe Fraga (TO/W2 Racing), 84
3º) Gabriel Casagrande (PR/Carlos Alves Competições), 80
4º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições-J. Star Racing), 76
5º) Tito Morestoni (SC/Motortech Competições), 69
6º) Beto Gresse (SP/Nascar Motorsport), 66
7º) Mauri Zacarelli (SP/Hot Car), 60
8º) Raphael Abbate (SP/Carlos Alves Competições), 53
9º) Wagner Ebrahim (PR/Motortech Competições), 41
10º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 39
11º) Luiz Ribeiro (RS/Mottin Racing), 34
11º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 34
13º) Fábio Carreira (SP/W2 Racing), 26
14º) Felipe Tozzo (SC/Nascar Motorsport), 16
15º) Guilherme Salas (SP/Racequip), 13
15º) Leandro Romera (SP/J. Star Racing), 13
15º) Andersom Toso (RS/Scuderia 111), 13
18º) Luiz Sena Júnior (RS/Motortech Competições), 11
19º) Guilherme Figueirôa (SP/Scuderia 111), 10
19º) Guilherme Sperafico (PR/RKL), 10
21º) Marcelo Hahn (SP/J. Star Racing), 9



Fonte: Grelak Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário