sábado, 12 de outubro de 2013

Pilotos de F1 homenagearão De Villota em Suzuka

Os pilotos de Fórmula 1 farão um minuto de silêncio no Grande Prêmio do Japão no domingo e dedicarão o pódio à recém-falecida piloto de testes Maria De Villota, segundo informação divulgada por eles neste sábado.

Um comunicado da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA, na sigla em inglês), que representa a maioria, mas não todos que estão no grid de largada, disse que o ato será celebrado antes do desfile de pilotos.

De Villota, que perdeu o olho direito e fraturou o crânio em um acidente horrível em um teste aerodinâmico na Inglaterra em julho de 2012, foi encontrada morta na sexta-feira em um hotel da capital andaluza, Sevilha.

Sua irmã disse que a família foi informada de que a piloto de 33 anos, cujo pai, Emilio, foi piloto de F1, morreu enquanto dormia como resultado das lesões neurológicas que sofreu no acidente.

A GPDA disse que todos seus membros lamentaram a notícia e manifestaram suas condolências à família.

"Sua atitude positiva, sua maturidade e seu compromisso extremo nunca serão esquecidos, e é algo que temos que aprender", disse o comunicado. "Todos recordaremos María e sentiremos sua falta".

Os torcedores japoneses exibiram um cartaz com as cores da bandeira espanhola na entrada do circuito de Suzuka com a mensagem "María De Villota. Descanse em paz".

(Por Alan Baldwin)
Fonte Reuters
Foto Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário