sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Saída de Maldonado pode abrir vaga para Massa na Williams

A eventual saída de Pastor Maldonado da Willianms pode abrir vaga para Massa.

A eventual saída de Pastor Maldonado da Williams pode criar uma expectativa para Felipe Massa rumar à equipe de Grove. Os responsáveis e patrocinadores do venezuelano estarão a conversar, depois do piloto ter alegado perdido a paciência com a Williams e mesmo estando o seu poderoso patrocinador PDVSA ligado contratualmente à equipe.

A hipótese foi levantada pelo correspondente do jornal ‘O Estado de S. Paulo’, Livio Oricchio. Dickie Stanford, veterano gestor de equipe da Williams, confirmou ao ‘Auto Motor und Sport’ que existe um problema com Maldonado, pois “nunca vi um carro de corridas que reage tão pouco às modificações”, embora a equipe esteja também alegado insatisfeita com o piloto devido a vários erros. Isso se evidenciou com uma pretensa desobediência a ordens de equipe na Coreia e com o risco desnecessário na luta pelo 16º posto contra o colega Valtteri Bottas na última curva do GP do Japão.

Além disso, não é novidade que Maldonado está de olho na vaga de Kimi Raikkonen na Lotus, embora a formação britânica prefira Nico Hulkenberg. Contudo, a equipe de Enstone depende do desfecho de um acordo da venda de 35% da equipe ao grupo de investidores Quantum. Segundo fontes da Lotus, “a Quantum está sempre a dizer que ‘estamos a chegar’, mas ainda nada sucedeu”, e aí entra Maldonado, que poderia levar para Enstone o milionário patrocínio da PDVSA.

A petrolífera ainda tem dois anos de contrato com a Williams, mas poderia pagar para se ver livre desse ‘pormenor’, apoiando Maldonado na ida para a Lotus. Nicolas Todt, o ‘manager’ do venezuelano, estaria a forçar o acordo de saída, abrindo portas a um outro piloto ‘seu’, Felipe Massa. O brasileiro terá um pacote de patrocínios de seis milhões de euros com a Petrobras, e está à procura de lugar para continuar na F1 depois da saída da Ferrari. Todt confirmou que “foi difícil para o Pastor este ano, com um carro que não permite os pilotos pontuar. Eles têm que reagir e têm contratado novas pessoas. Estar na Williams na próxima época poderia ser uma excelente opção para o Felipe”.





Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário