segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Stefanini vence e leva disputa pelo título para a última etapa

Líderes não vencem e decisão fica para a grande final



Rodrigo Stefanini venceu a segunda corrida da quinta etapa da Copa ECPA de Velocidade na categoria Turismo A. Com esse resultado, o piloto de Capivari levou a decisão do campeonato para a sexta e última, que será disputada em novembro. As provas foram disputadas na tarde deste sábado (5), no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, no interior paulista.



Depois de sofrer com o equipamento durante o treino classificatório, quando acabou por ficar na sexta posição no grid de largada, Stefanini pisou fundo e terminou a primeira corrida na rodada dupla na terceira colocação.



Largando nesta posição, o piloto pulou na frente logo após a bandeira para vencer a prova e se aproximar um pouco mais do líder do certame, Alexandre Nunes, que fez duas excelentes corridas, terminando ambas na segunda colocação.



“Foram corridas muito disputadas, quando pude mostrar que estou vivo no campeonato. Sei que o título é muito difícil, mas vamos para a última etapa em condições de brigar pelo campeonato, o que é um estimulo a mais”, afirmou Stefanini.



Apesar de não ter vencido, o líder do certame esbanjava alegria com o resultado final. “Não dá para contar com a vitória, mas posso dizer que estou com uma mão na taça. Vou para a final sem o compromisso de precisar vencer e com a vantagem de administrar o resultado para ser campeão”, afirmou o paulistano Alexandre Nunes.



Vitoriosa na primeira bateria do dia, a dupla formada por Luis Piccolo e João Moraes tinha tudo para terminar a etapa na primeira colocação, não fosse a pane no motor do carro ainda na primeira volta da segunda bateria. “A quebra é um detalhe que está presente em qualquer corrida e o piloto tem que ter em mente que isso pode acontece. Infelizmente aconteceu hoje, mas não tem nada perdido, vamos para a última etapa com plenas chances de ficar com o título”, afirmou Moraes.



O piloto falou com razão, além de Alexandre Nunes e Rodrigo Stefanini, somente a dupla formada por Luis Piccolo e João Moraes têm chances de ficar com o título da temporada.



Cassiano Rodrigues que ainda mantinha boas chances de lutar pelo título teve seu motor estourado ainda na primeira volta da segunda bateria e saiu do páreo de forma melancólica. Após largar em último na primeira prova do dia e chegar em quarto, o piloto de Piracicaba largou desta posição mas o motor mão aguentou. “Tinha que vencer de qualquer maneira e sai para o tudo ou nada. Mas o motor não entendeu minha necessidade”, afirmou o piloto de forma sarcástica.



Na categoria Turismo B a vitória na primeira bateria ficou com a dupla Marcio Cassorla e Milton Nicolau, seguidos por outra dupla, Rinaldo e Neimar. Na segunda bateria do dia as posições se inverteram, com vitória de Rinaldo e Neimar, seguidos por Marcio Cassorla e Milton Nicolau.



Além das provas de Turismo, aconteceram também corridas nas categorias Stock Jr. Challenger e Clássicos de Competição. A última etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá no dia 23 de novembro, fechando a temporada 2013. Confira abaixo o resultado final dos três primeiro colocados nas corridas:


Turismo A - 1ª prova

1º Luis Piccolo/João Moraes
2º Alexandre Nunes

3º Rodrigo Stefanini



Turismo B - 1ª prova

1º Marcio Cassorla/Milton Nicolau
2º Rinaldo/Neimar

3º Rodrigo Tavares/Adriano Nunes



Turismo A - 2ª prova

1º Rodrigo Stefanini
2º Alexandre Nunes

3º José Torim/Wilson Zambello



Turismo B - 1ª prova

1º Rinaldo/Neimar
2º Marcio Cassorla/Milton Nicolau

3º Robinson Valter



Stock Jr. Challenger

1º Fernando Lopes, 22 voltas em 29:08.883 - melhor volta 1:17.254

2º Nelson Marcondes a 4.478 - melhor volta 1:17.594

3º Luis Carvalho a 5.353 - melhor volta 1:17.406

4º Dario Lintz a 8.864 - melhor volta 1:17.276

5º Johny Alves a 17.981 - melhor volta 1:17.701



Serviço

Mais informações pelo  e-mail ecpa@ecpa.com.br ou pelo site www.ecpa.com.br.

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário