terça-feira, 15 de outubro de 2013

Stock Car: Diego Nunes almeja pódio em Curitiba

Piloto volta ao palco em que já venceu (2010). Nesta segunda metade de temporada está andando entre os seis primeiros e teve o quarto lugar como melhor resultado.

Os bons resultados alcançados nas últimas provas embasam o planejamento de Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto) para terminar a temporada da Stock Car entre os 10 melhores e o objetivo imediato de subir no pódio na próxima etapa, neste final de semana (19 e 20/10), em Curitiba (PR).

"Estamos evoluindo bastante nesta segunda metade da temporada e estou com saudades de subir no pódio. Acho que chegou a hora e pra isso vou sentar o pau", brinca o piloto, que venceu na capital paranaense em 2010 com a equipe RC3 Bassani Racing.


Faltam apenas três etapas para o encerramento do campeonato 2013 da Stock Car, Diego Nunes está entre os seis pilotos que mais somaram pontos nas últimas quatro corridas, além de ter largado em média entre os seis primeiros do grid. Caso mantenha estas médias, o paulista deve atingir as suas metas.

"Pretendemos levar o Diego ao pódio no local onde já vencemos juntos. A Stock Car está equilibradíssima e disputadíssima, com nível muito alto tanto de pilotos como de equipes. Então, subir ao pódio já é como vitória e estamos trabalhando nisto. O engenheiro do Diego tem muita experiência na sua terra (Curitiba) e isto poderá fazer a diferença", planeja Eduardo Bassani, chefe da equipe que este ano teve um quarto lugar como melhor resultado.

O engenheiro Rodrigo Contin parece ser o mais eufórico, pois além de estar trabalhando em casa, já venceu várias corridas de Fórmula 3 em Curitiba nestes últimos anos e quer atingir o mesmo sucesso na Stock Car. "Na verdade desde a corrida de Brasília vimos numa crescente. Estamos com novas soluções que contemplam as curvas de alta velocidade e devemos estar entre os top. Estamos bem entrosados e confiantes e isso deve se reverter num resultado muito bom", acredita o curitibano.

Outro motivo de entusiasmo é que o paranaense Gabriel Casagrande vai fazer a sua terceira corrida na categoria, e com a experiência que vem adquirindo e a velocidade que já demonstrou, deve ajudar o time no acerto do carro e pontuar novamente. "A expectativa para a terceira prova do Casagrande é muito boa com a rápida evolução dele. Estamos num embalo só com ele correndo em casa", anima-se o titular da RC3 Bassani Racing/Petronas.

Os quinze primeiros no campeonato da Stock Car depois de 10 etapas são: 1) Daniel Serra, 154; 2) Cacá Bueno, 144; 3) Ricardo Maurício, 143; 4) Thiago Camilo, 141; 5) Max Wilson, 117; 6) Valdeno Brito, 108; 7) Marcos Gomes, 88; 8) Rubens Barrichello, 73; 9) Sérgio Jimenez, 72; 10) Ricardo Zonta, 70; 11) Júlio Campos, 67; 12) Luciano Burti, 66; 13) Tuka Rocha, 64; 14) Rafa Matos, 62; 15) Diego Nunes, 53.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.

Mastermidia
João Alberto Otazú

Fotos: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário