sábado, 19 de outubro de 2013

Stock Car: Diego Nunes leva susto e larga apenas na oitava fila em Curitiba

Pilotos da equipe RC3 Bassani Racing/Petronas foram atrapalhados em suas voltas mais rápidas.

O sorocabano Átila Abreu (Pioneer) vai largar da pole position na 10ª etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo (20/10) em Curitiba (PR), com largada as 11 horas, e transmissão do SporTV. Cotado para largar entre os dez primeiros, Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto) passou por um tremendo susto ao evitar um grave acidente e perdeu a que seria a sua volta mais rápida.


"Seu eu não tivesse tirado o pé do acelerador eu tinha ‘dado’ no meio do Tuka e seria algo horrível. Essa era a minha volta, iria ‘virar’ em 1min18s9 e a gente ia largar entre os dez", lamentou o piloto que vai partir da oitava fila.

No início do treino de classificação o piloto Júlio Campos (Prati-Mico's) saiu da pista na curva Zero, e Tuka Rocha (BMC Racing) ao desviar acabou rodando e ficando com o carro parado no meio da reta. Como Diego Nunes vinha logo atrás em sua volta lançada, só teve tempo de aliviar o acelerador e desviar, passando a poucos centímetros de Rocha, perdendo precioso tempo.

"Tenho a convicção que largaria ali pela quinta fila, entre os dez primeiros. Agora o meu objetivo será terminar a corrida entre os dez primeiros, para melhorar a minha situação no campeonato", pretende o representante da Petronas/Chocolates Garoto, que está na 15ª posição no certame.

O engenheiro paranaense Rodrigo Contin, responsável pelo carro de Diego Nunes, também acredita que o resultado poderia ter sido muito melhor se o seu piloto não passasse por dois imprevistos. "O nosso carro ficou com o melhor tempo entre todos no trecho do Esse de alta, quando os pneus já não estavam na melhor condição, o que comprova que o carro está bem equilibrado e o piloto está fazendo a parte dele", pondera.

"Se não fosse o acidente do Tuka e a rodada do Marcos Gomes (Carlos Alves Competições) na frente do Diego quando ele fez outra volta rápida dava para ele ter marcado um tempo por volta de 1min19s. O grid está muito apertado, com diferença de apenas dois décimos de segundo do Diego para os primeiros. Agora vamos pensar em melhorar na tabela do campeonato", concluiu.

O outro piloto da RC3 Bassani Racing/Petronas, o novato paranaense Gabriel Casagrande também foi atrapalhado em sua volta mais rápida e largará da 16ª fila. "Os dois foram atrapalhados em suas voltas mais rápidas. É coisa de corrida, não adianta chorar. Vamos nos concentrar na corrida e ir atrás dos pontos com os dois carros", pondera o chefe de equipe Eduardo Bassani.

Os quinze primeiros no campeonato da Stock Car depois de 10 etapas são: 1) Daniel Serra, 154; 2) Cacá Bueno, 144; 3) Ricardo Maurício, 143; 4) Thiago Camilo, 141; 5) Max Wilson, 117; 6) Valdeno Brito, 108; 7) Marcos Gomes, 88; 8) Rubens Barrichello, 73; 9) Sérgio Jimenez, 72; 10) Ricardo Zonta, 70; 11) Júlio Campos, 67; 12) Luciano Burti, 66; 13) Tuka Rocha, 64; 14) Rafa Matos, 62; 15) Diego Nunes, 53.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.

Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário