quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Stock Car: Fábio Fogaça recebe chassi novo para corrida de Curitiba

Piloto comemora aniverário correndo no Paraná e leva expectativa de retomar o ritmo de evolução em sua primeira temporada completa na categoria

A três etapas do fim do campeonato, e com 22 anos de idade completados nesta quinta-feira (17/10), o piloto de Sorocaba (SP) Fábio Fogaça renova suas expectativas de manter o bom desempenho que vem marcando sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro. Depois de enfrentar uma série de problemas com o acerto de seu carro nas últimas três etapas, o piloto da Vogel Motorsport terá um chassi completamente novo a seu dispor a partir da etapa do próximo fim de semana, que será disputada em Curitiba, no Paraná.


Em 10 provas disputadas neste ano, Fogaça marcou pontos em oito delas. Mesmo assim, o objetivo para a antepenúltima corrida do ano é dar um passo adiante na sua evolução dentro da categoria, e voltar a figurar entre os 10 melhores.

"A pressão agora fica toda em cima de mim, e em Curitiba vou ter a chance de provar que, como eu já vinha falando nas últimas etapas, nós tínhamos um problema com o chassi do carro, que não foi mais o mesmo depois do acidente em Brasília", avalia Fogaça, lembrando a batida com Ricardo Sperafico durante a quinta etapa do campeonato, na capital federal.

Na avaliação do comportamento do novo carro em relação ao anterior, Fogaça tem a seu favor o fato de já ter corrido em Curitiba pela Stock Car. Afinal, esta será a segunda passagem da categoria pelo Autódromo Internacional de Curitiba neste ano. Durante a segunda etapa do campeonato, Fábio já havia se destacado ao fazer tempos de volta bastante próximos dos líderes durante a corrida. E só não ficou entre os dez primeiros por conta de um toque tomado no miolo do circuito durante a primeira volta.


"Na primeira vez que andamos em Curitiba eu larguei em 13º e fiz uma corrida consistente. Não vejo motivos para agora, com um carro novo e com mais experiência na categoria, andar abaixo disso. A meta deve ser um lugar no Top-10, sem dúvida", completa o piloto do carro #72.

Os treinos para a 10ª etapa da Stock Car 2013 começam já nesta sexta-feira, no município do Pinhais. A corrida, a quarta deste ano no estado do Paraná, será no domingo às 11h. Confira a programação:

Sexta-feira (18/10)
15h45 - 15h55 - Shakedown
16h00 - 16h40 - 1o Treino livre (Grupo 1)
16h50 - 17h30 - 1o Treino livre (Grupo 2)

Sábado (19/10)
11h00 - 12h00 - 2o Treino livre (Grupo 1)
12h10 - 13h10 - 2o Treino livre (Grupo 2)
16h00 - 17h00 - Classificação

Domingo (20/10)
11h00 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta)


Rafael Durante (Mtb 48.044)

Fotos: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário