quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Stock Car: Júlio Campos coloca pódio como meta para corrida em casa

Neste domingo, Curitiba recebe a categoria pela segunda vez na temporada e a única equipe 100% paranaense do grid espera voltar às primeiros posições

Às vésperas do início dos treinos para a quarta corrida da Stock Car disputada no Paraná durante a temporada de 2013, boas expectativas não faltam para a única equipe 100% paranaense da categoria. Com a 10ª etapa do ano sendo disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), a Prati-Donaduzzi Racing volta a correr diante de sua torcida, já estabelecida como uma das novas forças do grid.

Na primeira passagem da Stock Car pela capital paranaense em 2013, a Prati-Donaduzzi Racing chegou embalada pela pole-position de Júlio Campos na prova anterior, realizada em São Paulo. Na ocasião, no entanto, o piloto curitibano completou a etapa 'no sacrifício', correndo com a suspeita de hepatite - que viria a se confirmar dias depois da corrida.


Em ótima fase na temporada, Campos reforça a importância de voltar a correr perto dos amigos e familiares, e coloca o pódio como meta para compensar a última passagem da categoria pelo autódromo de Pinhais neste ano.

"Nossa equipe vem evoluindo ao longo do ano, então chegar ao pódio em Curitiba é uma meta bastante possível. Estivemos entre os três primeiros em Cascavel e tínhamos grandes chances de fazer outro pódio na etapa passada, no Velopark. Então é o mínimo que podemos esperar para essa corrida, onde a gente se sente realmente em casa e deve fazer as honras diante da torcida", destaca Júlio Campos.

A expectativa de contínua evolução da Prati-Donaduzzi Racing na Stock Car está amparada, também, pela chegada de um novo chassi para Rodrigo Sperafico. Ele começa os treinos desta sexta-feira na capital paranaense a bordo de um carro novo, que deve trazer uma melhora significativa para o time.

"Nosso carro tinha chegado a uma espécie de limite de performance, independente do setup. Pouco do que fizemos em termos de acerto nas últimas provas teve o efeito esperado, mas com o novo chassi esse problema deve acabar. Espero que possamos retomar uma linha de evolução, e acho que não poderia ter momento melhor para isso acontecer do que em uma pista que conheço muito bem", avalia Rodrigo Sperafico que é o único paranaense a vencer uma corrida da Stock Car em Curitiba nos últimos dez anos.

Os treinos para a antepenúltima etapa de 2013 na Stock Car começam já na sexta-feira em Pinhais. A corrida, por sua vez, será às 11h do domingo. Confira a programação:

Sexta-feira (18/10)
15h45 - 15h55 - Shakedown
16h00 - 16h40 - 1o Treino livre (Grupo 1)
16h50 - 17h30 - 1o Treino livre (Grupo 2)

Sábado (19/10)
11h00 - 12h00 - 2o Treino livre (Grupo 1)
12h10 - 13h10 - 2o Treino livre (Grupo 2)
16h00 - 17h00 - Classificação

Domingo (20/10)
11h00 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta)


Rafael Durante (Mtb 48.044)

Fotos: José Mário Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário