quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Europeu de Radical: Líder, Victor Corrêa pode ser campeão em Barcelona neste final de semana

Brasileiro tem apenas um ponto de vantagem, mas é o piloto mais rápido, com quatro pole positions, três voltas mais rápidas e três vitórias em 10 corridas

O Brasil pode garantir mais um título Europeu no automobilismo. O mineiro Victor Corrêa (Unifenas), líder do Radical Masters Euroseries, vai disputar neste final de semana (9 e 10/11) a sexta e última rodada dupla do certame continental de protótipos em Barcelona, na Espanha.

"Estou indo para Barcelona para conquistar o título. Meu carro foi totalmente revisado, o time está motivado e eu vou tranquilo, esperando que o bom resultado venha naturalmente", planeja o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que soma 121 pontos, apenas um de vantagem sobre o lituano Konstantins Calkos.


A campanha de Victor Corrêa com o Radical SR8, protótipo com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top e que atinge 290 km/h, é composta de quatro pole positions, três voltas mais rápidas e três vitórias (Algarve/Portugal, Spa/Bélgica e Monza/Itália), além de três segundos, um terceiro, um quarto lugares e dois abandonos.

"Poderia ter sido melhor, mas eu levei uma batida do vice-líder numa etapa na França, o motor quebrou em uma prova na Inglaterra e cometi um erro quando liderava em uma corrida em Spa-Francorchamps. Mas eu me recuperei bem, nas três últimas provas venci ou cheguei em segundo. É só repetir esta performance neste final de semana que o título será nosso", espera o piloto da Unifenas.

Victor Corrêa conhece o circuito da Catalunya do tempo em que corria no Europeu de Fórmula 3, em 2011. "Gosto do circuito, pois é bastante técnico, com curvas bem variadas. Na Fórmula 3 eu estava em terceiro no final da corrida quando fui jogado pra fora. Desta vez, vai ser diferente. Quero sair com bons resultados de Barcelona e se Deus quiser comemorar o título no Brasil", acredita o jovem de 23 anos de idade.

A pontuação do Radical Masters Euroseries depois de dez etapas está assim: 1) Victor Corrêa (Brasil), 121; 2) Konstantins Calkos (Lituania), 120; 3) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 94; 4) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 78; 5) Alex Mortimer (Inglaterra) e Chris Hyman (África do Sul), 72; 6) Mark Smithson (Escócia), 67; 7) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 48; 8) Jamie Contable (Inglaterra), 46; 8) Christian Kronegard (Dinamarca), 44; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 33.


Mastermidia
João Alberto Otazú

Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário