quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FIA GT: BMW Sports Trophy Team Brasil faz os últimos preparativos para a final no Azerbaijão

Time inicia preparação para a rodada final com antecedência. O embarque para Baku será no dia 20. A sexta etapa encerra a temporada 2013 da competição

Mais uma vez o BMW Sports Trophy Team Brasil enfrentará os desafios de encarar um circuito inédito no FIA GT Series. Isso porque, nos dias 23 e 24 de novembro, o time desembarca na cidade de Baku, capital do Azerbaijão, para a disputa da rodada final da temporada 2013. A prova que encerra o calendário será realizada em circuito de rua, fato que deve proporcionar ainda mais emoção às corridas.


A multicultural Baku será invadida pelos carros dos sonhos. Nos 4.380 metros do circuito urbano, especialmente projetado para a disputa final, os pilotos - patrocinados pela BMW do Brasil - passarão pelos principais marcos da cidade, entre eles o Baku Crystal Hall. Serão 30 máquinas no grid, sendo 20 delas na categoria Pro-Cup, a mesma em que estão inscritas as duplas brasileiras Cacá Bueno/Allam Khodair e Ricardo Zonta/Sérgio Jimenez. Certamente um dos grids mais competitivos que a categoria já viu.

Neste cenário, o time reforçou a atenção e os preparativos para chegar a Baku com tudo em ordem e pronto para acelerar. Devido à distância, a fase de preparação que antecede a viagem, começou mais cedo, já que todo o processo logístico demanda mais tempo.

"A logística para essa etapa é um pouco diferente, pelo fato de ser fora da Europa. Tivemos de preparar, com uma antecedência maior, a lista de todos os equipamentos que vamos enviar para lá. Como também foi necessário medir e pesar tudo. Os equipamentos serão entregues no aeroporto de Frankfurt-Hahn (ALE) dia 14, e de lá seguem de avião para Baku", detalhou o diretor esportivo da equipe, Washington Bezerra.

Os carros também foram revisados e os trâmites para a documentação de todos os membros da equipe foram resolvidos. "Fizemos a revisão normal nos modelos BMW Z4, com uma atenção especial aos componentes, como os diferenciais e amortecedores. Também reforçamos os treinamentos de pit stops e, devemos treinar mais na volta para a Espanha. Outro detalhe para essa etapa, foi a necessidade de visto para todos os integrantes da equipe, tanto que no fim de outubro, enviamos uma pessoa do time para Brasília, para cuidar disso", observou.

Nesta quinta (dia 7), parte da equipe, que aproveitou a folga no calendário para visitar as famílias no Brasil, retorna à Barcelona (onde fica a sede do time na Europa) para finalizar os preparativos nos carros e na questão logística. No dia 20, a equipe brasileira embarca completa rumo a Baku.



Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Fotos: Tony Hermann


Nenhum comentário:

Postar um comentário