sábado, 2 de novembro de 2013

Mercedes-Benz Grand Challenge entra na pista para rodada dupla em Tarumã

Duas provas finalizam a temporada do certame brasileiro que ainda tem cinco pilotos brigando pelo título

À partir das 10h da manhã os Mercedes 250C Turbo da categoria Mercedes-Benz Grand Challenge entram na pista para os treinos preparatórios para a sétima e oitava etapa do campeonato brasileiro. A Rodada dupla foi marcada com uma prova no sábado com largada às 16h30 e outra, a última da temporada de 2013, no domingo com largada às 13h. Essa é a segunda vez que a categoria monomarca criada há três anos corre no tradicional circuito gaúcho de Tarumã em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.



Pela tabela de classificação do campeonato, matematicamente cinco pilotos ainda lutam pelo título apesar do maior distanciamento do piloto de São Paulo, Cesare Marrucci (W Racing) que tem 59 pontos contra 96 do atual líder, o gaúcho Márcio Campos (Sicredi Racing Team). Mais perto do líder estão Neto de Nigris, SP (De Nigris Europamotors) com 91 pontos, Rubens Tikian, SP (Comark Racing/Dragão Motorsport) com 79 e o piloto mineiro Edson Coelho Jr. (Rsports Racing Car) Com 78 pontos.


Durante toda a temporada, três pilotos dividem o número de vitórias nas seis etapas realizadas: Márcio Campos venceu no Anhembi e Curitiba, Neto de Nigris na primeira prova em Curitiba e Interlagos e Edson Coelho Jr. Nas duas provas realizadas no Rio Grande do Sul, Tarumã e Velopark. No entanto, pela regularidade de Rubens Tikian que marcou pontos em todas as provas sempre entre os seis primeiros, o piloto paulista se mantém em terceiro no campeonato a frente do mineiro Edson Coelho Jr.


Na programação, os 18 pilotos inscritos para as etapas de Tarumã, fazem neste sábado (dia 2) dois treinos livres de 60 minutos cada às 10h e 12h30. Às 14h os carros voltam a pista para em 20 minutos disputarem as melhores posições no grid de largada para a primeira prova, no mesmo dia marcada para às 16h30 com a duração de 45 minutos. No domingo, mais um treino classificatório abre as atividades na pista às 10h30 e a oitava, a etapa que fecha a temporada de 2013, tem a largada marcada para às 13h, duração de 45 minutos com transmissão ao vivo pelo SporTV.


A classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge, após seis corridas é a seguinte:

1º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 96
2º) Neto de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 91
3º) Rubens Tilkian (SP/Dragão Motorsport), 79
4º) Edson Coelho Júnior (MG/RSports), 78
5º) Cesare Marrucci (SP/WRacing), 57
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP/Dragão Motorsport), 52
6º) Fernando Amorim Júnior (SP/Fiolux-RSports), 52
8º) Marcos Paioli (SP/Paioli Racing), 42
9º) Léo de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 39
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP/Paioli Racing), 39
11º) Fernando Júnior (RS/WCR), 30
12º) Peter Michael Gottschalk (SP/Paioli Racing), 29
13º) Roberto Santos (SP/Della Via Racing), 23
14º) Linneu Linardi (SP/Manelão Competições), 22
15º) Betinho Sartório (ES/Della Via Racing), 22
16º) Rafael Zapelini (SC/Rodoerre Racing), 20
17º) Beto Rossi (SP/RSports), 18
18º) Raphael Teixeira (GO/Rodoerre Racing), 14
19º) Humberto Santos (SP/RSports), 9
20º) Jorge Tamake Júnior (SP/Paioli Racing), 4


Dinho Leme Comunicação

Fotos: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário