quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Stock Car: Bom retrospecto coloca pódio como meta da Prati-Donaduzzi Racing em Brasília

Bons resultados de Júlio Campos nas últimas provas do campeonato e afinidade de Rodrigo Sperafico com o circuito de Brasília elevam expectativa da equipe paranaense por um bom resultado na penúltima etapa do ano


O trabalho em equipe é, fundamentalmente, uma soma de forças. E, com base nessa conta, a equipe Prati-Donaduzzi Racing - a única 100% paranaense no grid da Stock Car - aposta alto para a segunda passagem da categoria por Brasília, que recebe a penúltima etapa do campeonato no próximo domingo, dia 11. A evolução de desempenho que levou o time a brigar pelo pódio nas duas últimas corridas agora se alia à afinidade de Rodrigo Sperafico pela pista de Brasília - palco de suas melhores corridas pelo time na Stock Car.


Foi na Capital que o piloto de Toledo obteve seu melhor resultado até aqui em 2013. Não à toa, esta é uma das etapas que Rodrigo considera como "de casa" no calendário da Stock Car. "Já morei em Brasília e tenho, realmente, uma afinidade muito grande com essa pista. Nossa única dúvida até aqui é como será o comportamento inicial do carro, já que trocamos de chassi na última etapa. Mas não tenho dúvidas que é uma questão de algumas voltas para estarmos competitivos. O time tem a receita do acerto e eu quero fechar o ano com um resultado ainda melhor do que o obtido em junho", comenta o piloto, sexto colocado na prova disputada no primeiro semestre no Autódromo Nelson Piquet.

Júlio Campos, por sua vez, viu o segundo pódio da temporada "bater na trave" nas etapas do Velopark (RS) e de Curitiba (PR). Cada vez mais presente entre os 10 mais rápidos da Stock Car, o piloto curitibano vê a Prati-Donaduzzi Racing com chances reais de pódio neste fim de semana.

"Estivemos muito perto do pódio nas duas últimas etapas e só não terminamos entre os três primeiros por fatores alheios ao nosso controle", lembra o piloto, citando uma quebra de suspensão no Rio Grande do Sul e um pneu furado no Paraná. "Também andamos bem na primeira passagem por Brasília este ano, então vejo chances reais de brigarmos por um pódio. Estar entre os cinco primeiros, ao menos, seria um resultado muito bom diante dos resultados que obtivemos nas duas últimas corridas", completa Campos.

A penúltima etapa do ano na Stock Car deve apontar os nomes que chegarão à Corrida do Milhão - em dezembro, em São Paulo - com chances de conquistar o título. Os treinos para a 11ª prova do ano começam na sexta-feira e se estendem pelo sábado, dia em que é definido o grid de largada. A corrida será no domingo, às 11h. Confira a programação.

Sexta-feira (8/11)
15h45 - 15h55: Shakedown
16h00 - 16h40: 1º Treino Livre - Grupo 1
16h50 - 17h30: 1º Treino Livre - Grupo 2

Sábado (9/11)
10h30 - 11h30: 2º Treino Livre - Grupo 1
11h40 - 12h40: 2º Treino Livre - Grupo 2
15h00 - 16h00: Classificação

Domingo (10/11)
11h00: Largada (40 min de prova + 1 volta)


Rafael Durante (Mtb 48.044)

Fotos: José Mário Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário