quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Stock Car: chuva e pista molhada podem ajudar Cavaleiro e Lapenna a angariar mais pontos em Brasília

Previsão para os três dias de evento na Capital Federal é de muita chuva, umidade e pista molhada


Os pilotos da Hanier Racing, Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna, esperam marcar mais pontos na segunda etapa que a Stock Car disputa neste ano em Brasília: a prova será neste final de semana no autódromo da Capital Federal.


Na primeira vez que a categoria visitou o circuito, em junho, Cavaleiro marcou dois pontos ao terminar a prova na 19ª posição. "Foi um momento bastante especial, marquei meus primeiros pontos na Stock Car na etapa passada, em Brasília, e por isso espero repetir a dose neste fim de semana", disse Beto Cavaleiro.

Quem deve se mostrar presente durante todos os três dias de evento é a chuva. Segundo os sites de meteorologia, a sexta, sábado e domingo devem ter tempo fechado e instável durante todo o dia. "Chuva pode ser bom para embolar bastante o grid", finalizou Cavaleiro.

Felipe Lapenna, dono de um top-10 na temporada, espera poder ajudar a Hanier Racing no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet. "Por ser a pista mais rápida do ano, Brasília, com chuva, deve tornar a prova como sendo uma das mais difíceis do calendário. Vamos correr para ficar entre os primeiros", disse Lapenna.

Os carros da Hanier Racing entram na pista para o primeiro treino livre nesta sexta-feira (8), às 16h. No sábado (9) acontece mais uma sessão livre para, às 15h, disputar o classificatório, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibirá a corrida, a partir dar às 11h de domingo (10).


Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário