sábado, 9 de novembro de 2013

Stock Car: Diego Nunes larga no meio do pelotão

O brasiliense Lucas Foresti surpreendeu e larga em 22º em sua estreia

Com os três primeiros do grid de largada separados por apenas 29 milésimos de segundo, a 11ª e penúltima etapa da Stock Car promete ser a mais equilibrada e emocionante do ano. A prova neste domingo (11/11) terá Sérgio Jimenez (57s352) partindo da primeira posição, seguido do atual campeão Cacá Bueno (57s377) e de Valdeno Brito 57s381), no circuito externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelo SporTv a partir das 11 horas.


Na expectativa de largar novamente entre os dez primeiros, Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto) ficou surpreso com a 17ª posição no grid, mas responsabiliza o grande equilíbrio da principal categoria do automobilismo brasileiro e a alteração das condições do asfalto.

"Achei que iria ser melhor, mas a condição de pista está mudando muito. A categoria está extremamente competitiva, é só ver quem está fazendo companhia comigo ali no pelotão do meio. A corrida será outro papo, com outra condição de pneus, temperatura, pista e até estratégia. Por isto estou bem confiante", comentou o piloto cronometrado em 57s417. Líder do campeonato, Daniel Serra (57s318) vai largar da 13ª colocação.

Para o engenheiro Rodrigo Contin a surpresa está preparada para a corrida. "Achávamos que íamos estar no top 10, mas apesar de termos evoluído o grid está muito apertado. Pilotos que já fizeram mais de uma pole, e que venceram mais de uma corrida nesta temporada estão largando atrás de nós. São detalhes, tem que dar tudo certo pra estar ali na frente", pondera o técnico paranaense. "Para a corrida temos um acerto muito bom, evoluímos no ritmo para a corrida".

Titular da equipe RC3 Bassani Racing/Petronas, Eduardo Bassani ficou feliz com o desempenho de seus pilotos, Diego Nunes e o estreante Lucas Foresti (BRB-Banco de Brasília/Coco Bambu Restaurante/Caruana), que larga da 22ª posição num grid de 34 carros.

"Pela sétima vez seguida estamos largando na metade da frente do grid. Isto mostra a nossa consistência, apesar de que esperávamos mais nesta etapa. No entanto, temos um bom carro para a corrida e o Diego deve ir pra frente", discursa o chefe de equipe. "O Foresti correspondeu a todas as orientações dadas e surpreendeu muito bem. Ele está de parabéns. Mais uma vez fizemos um estreante começar bem na categoria", completou falando do único brasiliense na Stock Car.

Os primeiros no grid de largada são:
1) Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - 57s352
2) Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - 57s377
3) Valdeno Brito - Shell Racing - Peugeot - 57s381
4) Ricardo Zonta - BMC Racing - Chevrolet - 57s448
5) Allam Khodair - Vogel Motorsport - Chevrolet - 57s458
6) Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - 57s483
7) Júlio Campos - Prati-Mico’s - Peugeot - 57s542
8) Luciano Burti - Boettger Competições - 57s623
9) Ricardo Mauricio - Eurofarma-RCM - Chevrolet - 57s677
10) Lico Kaesemodel - Boettger Competições - Peugeot - 57s897
17) Diego Nunes - RC3 Bassani - Peugeot - 57s417
22) Lucas Foresti - RC3 Bassani - Peugeot - 57s698

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.


Mastermidia
João Alberto Otazú

Fotos: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário