Nova competição nos
Estados Unidos integra a Grand Am e a American Le Mans Series • Primeira equipe
a confirmar representação da Audi foi a Flying Lizard Motorsports • Temporada
começa com as 24 Horas de Daytona, em janeiro
Os Audi R8
LMS têm presença confirmada no grid da temporada 2014 do United SportsCar
Championship, a nova competição de endurance dos Estados Unidos - que integra
duas das principais competições da América do Norte a partir do próximo ano: a
Gran Am e a American Le Mans Series. O primeiro time representante da marca das
quatro argolas a confirmar presença na competição foi o Flying Lizard
Motorsports, com sede na California, e que vai comandar dois carros da Audi.
"Estamos
orgulhosos por um dos times mais renomados dos Estados Unidos optar pelo Audi
R8 LMS", disse Romolo Liebchen, chefe da divisão de times representantes
da Audi Sport. "O objetivo é aumentar nossa presença no automobilismo
norte-americano. E começar esse trabalho com a Flying Lizard é um ótimo
sinal", completou.
O programa de
equipes representantes da AUDI AG foi lançado em 2009 e, no início de 2013, o
100º carro desse projeto foi entregue. Essas equipes têm conquistado vitórias
nas mais importantes corridas de endurance do mundo, e vencido títulos nas
categorias de carros GT. Só em 2013, a Audi colecionou triunfos na Bélgica,
Alemanha, Portugal e Suécia - além de categorias como o FIA GT Series e o GT
Sprint International Series. No VLN Endurance Championship, disputado no
tradicional circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, o Audi R8 LMS
ultra foi o carro mais vitorioso da temporada com quatro vitórias no geral. Em
janeiro, a Audi também conquistou, através de seus representantes, uma
dobradinha na classe GT das 24 Horas de Daytona.
É nessa
prova, inclusive, que começa a temporada 2014 do United SportsCar Championship.
As 24 Horas de Daytona do próximo ano estão marcadas para os dias 25 e 26 de
janeiro - abrindo uma temporada que vai passar pelas pistas de Sebring, Watkins
Glen e Road Atlanta ao longo de 12 eventos.
O Audi R8 vai
competir na classe GT Daytona (GTD), destinada aos esportivos que têm produção
'de rua'. Nela, 50% das peças do R8 são exatamente as mesmas do carro vendido
aos consumidores da Audi. Uma das marcas desse modelo é o custo-benefício da
manutenção do motor V10 FSI de 5,2 litros - que requer intervalos de 20 mil
quilômetros para suas revisões.
Rafael Durante (Mtb 48.044)
Fotos: Audi Sport / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário