quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vettel e Webber estão prontos para travar em Interlagos seu último duelo na F1

Sebastian Vettel quer encerrar a temporada de Fórmula 1 com uma vitória recorde, enquanto seu colega na equipe da Red Bull, Mark Webber, adoraria coroar seus 12 anos de carreira nos grandes prêmios com uma despedida vitoriosa no Brasil.

Poderá haver apenas um vencedor no encerramento da temporada, no domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, mas o resultado pode não ser tão previsível como sugerem as recentes performances.

Não serão feitos favores, menos ainda entre dois homens ferozmente competitivos, e cujo relacionamento num momento em que chegam ao fim de sua longa jornada como colegas de equipe é frio, embora profissional.

"Mark não iria querer ganhar uma vitória de presente", disse o dirigente da equipe Red Bull, Christian Horner, a repórteres durante o GP dos Estados Unidos, no domingo, depois que Vettel se tornou o primeiro piloto a ganhar oito corridas seguidas em uma mesma temporada.

"Seria ótimo vê-lo vencer sua corrida final, e que maneira de encerrar!", disse ele. "Mas Sebastian vai buscar esse resultado do jeito de sempre e, como de costume, será uma luta direta entre os dois."

Vettel venceu 12 corridas nesta temporada, uma a menos do que o recorde de 13 vitórias registrado por Michael Schumacher em 2004, e pode também igualar o recorde de nove vitórias consecutivas alcançado há 60 anos pelo italiano Alerto Ascari em 1952-1953.

Webber não venceu nenhuma disputa neste ano. Não chegou à vitória na Malásia porque Vettel ignorou as ordens da equipe para segurar a velocidade e ultrapassou o australiano. Se houver um momento para dar o troco, será este.

O mais velho piloto no grid, com 37 anos, deixou expressamente claro em Austin que estava pronto para seguir adiante para um recomeço nas corridas de Le Mans com carros esportivos, com um Porsche, mas também demonstrou que ainda é muito rápido.

Com o campeonato já definido semanas atrás, e com Webber sem nada a perder, as ordens da equipe não terão sentido nesta altura - é improvável que sejam ouvidas ou seguidas.

Vettel será o favorito, como sempre, e já venceu em Interlagos, em 2010, mas o histórico de Webber nessa pista não deve ser desprezado. Ele venceu no Brasil em 2009 e em 2011 e foi o segundo colocado em 2010.

Domingo também será um dia de outras despedidas.

Felipe Massa, que irá para a Williams, vai correr pela última vez pela Ferrari, depois de ter permanecido na equipe italiana desde 2006, enquanto os motores V8 vão gritar uma última vez antes da chegada da nova era das unidades V6 turbo.


Por Alan Baldwin
Fonte Reuters
Foto Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário