Neste
fim de semana, o piloto mineiro, da Hot Car Competições, participa da
tradicional 24 horas de Daytona, e aproveitará a competição para intensificar
os treinos para seu segundo ano na categoria brasileira
A temporada
2014 da Stock Car começará apenas em fevereiro, afinal, nos dias 25 e 26, a
principal categoria do automobilismo brasileiro realizará os treinos coletivos,
no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. A primeira prova do ano, no
entanto, será no dia 23 de março, no autódromo de Interlagos, São Paulo. Mas
para o mineiro Rafa Matos, da Hot Car Competições (Bardahl), a sua segunda
temporada na Stock Car tem início neste fim de semana, dias 24, 25 e 26.
Visando a
preparação para seu segundo ano na Stock Car, o piloto de Belo Horizonte vai
participar da 52ª edição das 24 horas de Daytona, competição que abre a
temporada do United Sports Car Championship (USCC), evento que reúne as antigas
American Le Mans Series e Grand-Am. Matos correrá pela equipe Performance Tech
Motorsport, a bordo do protótipo Oreca-Chevrolet V8 #38 na categoria LMPC, e
terá a companhia de outros dois brasileiros, Júlio Campos e Gabriel Casagrande,
concorrentes do mineiro na Stock Car. Os norte-americanos Tomy Drissi e Ryan
Booth completam o time da Performance Tech.
Rafa Matos
vai utilizar a prova, uma das mais tradicionais do endurance mundial, como
parte dos treinos para mais uma temporada no Brasil, mas o objetivo é conquistar,
pela segunda vez, o relógio Rolex Daytona Perpetual, oferecido aos vencedores
da prova. Em 2008, Matos estava no time Speedsource que dominou a categoria GT
com um Mazda RX-8.
"Estamos
parados há algumas semanas, e voltar a correr é sempre positivo e importante.
Acho bom voltar ao ritmo e estar em atividade. Isso, com certeza será
importante nesta pré-temporada e já serve de preparo para o meu segundo ano na
Stock Car, apesar de serem categorias bem diferentes", disse Rafa Matos.
O piloto de
Minas Gerais reconhece que não terá vida fácil na categoria LMPC, mas ele
acredita que a boa estratégia nos boxes, e fugir dos incidentes, será
fundamental para um bom resultado. "A prova contará com times fortes. O
desafio será permanecer próximo da liderança nas primeiras 22, 23 horas, para
então atacar. Liderar antes da hora acaba sendo uma desvantagem. O importante é
fazer tudo certinho nos boxes, tomar as decisões certas e escapar dos
acidentes. Não é fácil, mas temos tudo para fazer uma ótima prova", analisou.
A
programação começa nesta quinta-feira (23) com a realização dos treinos livres,
e a sessão de classificação. Na sexta-feira (24) há mais uma sessão de testes.
A largada para as 24h de Daytona será no sábado (25) às 17h pelo horário de
Brasília.
Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves /
Beatriz de Paula
Foto: Vanderley Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário