Provas serão disputadas no autódromo
Velo Città, homologado pela FIA
Marcada para
o início do mês de abril, a 2ª temporada da Mitsubishi Lancer Cup vem repleta
de novidades. Serão sete etapas durante o ano, uma a mais do que em 2013, com a
participação de dois carros na competição: o novo Lancer RS e o renovado Lancer
Evo R.
"A temporada de estreia em 2013
consolidou a Mitsubishi Lancer Cup no automobilismo nacional. Para este ano,
vamos crescer ainda mais, aumentando uma etapa e o número de carros no
grid", comemora
Corinna de Souza Ramos, diretora de projetos especiais da Mitsubishi Motors.
Depois de
receber elogios dos pilotos gentlemen drives durante toda a temporada, o Lancer
Evo R recebeu atualizações importantes que o deixarão ainda mais veloz e fácil
de guiar na pista. Entre as principais novidades estão freios com Sport ABS e o
novo acabamento do interior.
Com o Lancer
Evo RS também na pista, as disputas serão ainda mais acirradas, já que mais
carros estarão no grid, disputando simultaneamente a prova, que tem 25 minutos,
mais duas voltas cada. Todas as etapas serão disputadas no moderno autódromo
Velo Città, da Mitsubishi. Com 3.430 metros de extensão, recebeu no fim do ano
passado a homologação da FIA, tornando-se um dos três autódromos do Brasil
reconhecido pela entidade.
Apesar dos
carros largarem juntos, a premiação é dividida em três categorias: Lancer Evo
RS e Lancer Evo R, do primeiro ao quinto colocado, e Lancer Evo R Master,
destinada a pilotos com mais de 45 anos, premiando do primeiro ao terceiro.
Primeira temporada
Na temporada
2013, o primeiro campeão foi o jovem Bruno Mesquita, que já garantiu sua vaga
para as etapas deste ano. "Fiz meu primeiro campeonato no automobilismo
com a Lancer Cup. Tenho certeza que comecei a correr em uma das melhores provas
do Brasil", disse.
Com
instrutores como Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, os pilotos puderam evoluir a
cada prova. "A qualidade dos instrutores, histórico esportivo e paciência
são grandes diferenciais. Sem contar as instalações de primeiro mundo"
afirma Maurício Zanella, que fez parte do grid em 2013.
A Mitsubishi
Lancer Cup tem patrocínio de Petrobras, BTG, Pirelli, Armura e Columbia. Mais
informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit
(www.facebook.com/Mundomit) e no site do autódromo Velo Città
(www.velocitta.com.br).
Lancer Cup - Sit&Drive
Seguindo o
formato de sucesso utilizado em sua temporada de estreia, a Mitsubishi Lancer
Cup conta com o sistema sit&drive. Nele, os veículos da competição são
alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a
temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de
mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.
Para saber
mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br ou envie um e-mail
para lancercup@mmcb.com.br.
Calendário - Lancer Cup 2014
1ª etapa - 11
e 12 de abril
2ª etapa - 09
e 10 de maio
3ª etapa - 13
e 14 de junho
4ª etapa - 18
e 19 de julho
5ª etapa - 15
e 16 de agosto
6ª etapa - 26
e 27 de setembro
7ª etapa - 24
e 25 de outubro
Ficha Técnica
- Lancer Evo R
Motor 2.0L
MIVEC Turbo
Potência 306
cv
Torque 55
Kgfm
Transmissão
mecânica "Close Ratio" de 5 marchas
Tração
integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico.
Capô, portas,
para choques, tampa traseira em fibra.
Para lama
dianteiro com extração de ar
Spoiler em
fibra
Aerofólio
traseiro em fibra de carbono
Gaiola de
proteção homologada pela FIA.
Painel
digital touch screen, Pro Tune® de 4.3" com: conta giros digital, shift
light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro,
GPS, tempo de volta, além de outras funções
Sistema Pro
Tune® de aquisição e analise de dados
Sistema de
freio BREMBO com SPORT ABS
Pastilhas de
freio High Performance de competição.
Pneu Pirelli®
slicks 265/645-18.
Rodas liga
leve Enkei®, 18" x 8,5"
Ficha Técnica
- Lancer Evo RS
Motor 2.0L
MIVEC Turbo
Potência 340
cv
Torque 42
Kgfm
Câmbio
sequencial de 6 marchas com alavanca em fibra de carbono.
Tração
integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico.
Capô, portas,
para choques, tampa traseira em fibra.
Para lama
dianteiro com extração de ar
Spoiler em
fibra
Aerofólio
traseiro em fibra de carbono
Gaiola de
proteção homologada pela FIA.
Pintura
interna na cor cinza quantium
Painel
completo em plástico injetado com acabamento em fibra da carbono
Painel
digital touch screen, Pro Tune® de 5,6" com: conta giros digital, shift
light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro,
GPS, tempo de volta além de outras funções.
Sistema Pro
Tune® de aquisição e analise de dados
Amortecedores
Öhlins® coil over com regulagem de bump e rebound.
Camber plate
na torre dos amortecedores dianteiros.
Sistema de
freio BREMBO com SPORT ABS
Pastilhas de
freio High Performance de competição.
Pneu Pirelli®
slicks 265/645-18.
Rodas de
silício 7 = 9,5"
Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Foto: Tom Papp / Mitsubishi
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