quarta-feira, 26 de março de 2014

SHELL RACING LIDERA CAMPEONATO POR EQUIPES NA STOCK CAR

Após segundo lugar de Valdeno Brito e Jeroen Bleekemolen e décimo de Popó Bueno e Gabriel Ponce de Léon, time acumula 14 pontos no campeonato

Apesar de ter pontuação 50% menor do que uma corrida comum, justamente por seu formato inédito, a abertura da temporada da Stock Car já deu início à disputa pelo título de pilotos e equipes deste ano. Entre os times, a liderança é da Shell Racing, com 14 pontos, após conseguir um pódio no último domingo em Interlagos com a dupla Valdeno Brito e Jeroen Bleekemolen (em segundo lugar) e um top-10 com Popó Bueno e Gabriel Ponce de Léon.

"Claro que é apenas o começo, mas é ótimo começar o campeonato de equipes na frente, ainda mais em uma categoria tão competitiva quanto a Stock Car, onde os pilotos brigam por cada milésimo de segundo na pista e as equipes lutam ponto a ponto pelas melhores posições", explica Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, que divide a primeira colocação justamente com o time comandado pelo seu pai, Andreas, dos pilotos Cacá Bueno e Daniel Serra.

Na próxima etapa, em Santa Cruz do Sul, a disputa pelo campeonato fica ainda mais forte, já que um novo componente entra em jogo: a Stock Car terá rodadas duplas, com até 39 pontos em disputa para cada piloto. Serão atribuídos 24 pontos pela vitória na primeira corrida, mais longa (40 minutos) e depois 15 para a segunda bateria, de 20 minutos, que será disputada logo a seguir.

"A primeira corrida foi emocionante por seu formato em duplas e tenho certeza de que a rodada dupla também será uma grande atração nesta segunda etapa, em Santa Cruz do Sul. Foi muito bom começar o ano lutando pela vitória em Interlagos e esperamos aproveitar este pódio e a liderança da Shell Racing na disputa por equipes para manter o bom ritmo neste começo de campeonato", diz Valdeno Brito, que é o segundo colocado na classificação de pilotos, com 11 pontos.

A estratégia também será parte decisiva deste novo formato de rodada dupla, que terá também parada para reabastecimento de Shell V-Power Etanol, combustível oficial da Stock Car fornecido pela Raízen a todas as equipes.

"O ajuste do carro será bem mais elaborado. Vamos ter que pensar em um carro que seja rápido não apenas nos primeiros 40 minutos, mas também na bateria complementar de 20 minutos, que ainda terá a emoção de um grid invertido entre os dez primeiros colocados", explica Popó Bueno, décimo na tabela de pilotos, com três pontos.

A etapa de Santa Cruz do Sul será no próximo dia 13 e terá a classificação no sábado (dia 12) e as duas corridas no domingo com exibição ao vivo do Sportv.

Classificação, campeonato de equipes
(Cinco primeiras colocadas)
1º) Shell Racing, 14 pontos
2º) Red Bull Racing, 14
3º) Vogel Motorsport, 12
4º) Schin Racing Team, 10
5º) Voxx Racing, 9


RF1 Jornalismo

Foto: Carsten Horst/Hyset/RF1

Nenhum comentário:

Postar um comentário