Prati-Mico's Racing forma dupla de ex-pilotos da Williams na
Fórmula 1
Bruno Senna
será companheiro de Antonio Pizzonia no carro número 1 da Prati-Mico's Racing
na abertura da temporada 2014 da Stock Car, marcada para o próximo dia 23 em
Interlagos. A dupla reunirá pilotos com passagem na Fórmula 1 pela Williams,
equipe que retornou às manchetes depois dos animadores treinos coletivos que
antecederam a prova inaugural do calendário neste domingo em Melbourne
(Austrália).
Aos 30 anos
de idade, Bruno voltará ao cockpit da Stock Car após a bem-sucedida experiência
inicial na Corrida do Milhão, no encerramento do campeonato passado - foi
considerado o melhor astro convidado desde que a prova foi criada em 2008.
Neste período, recebeu consultas de diversas equipes para ingressar
definitivamente na categoria, mas optou por continuar baseado na Europa -
disputará duas corridas do Mundial de Endurance pela Aston Martin, uma delas as
24 Horas de Le Mans, e deverá anunciar brevemente a outra série em que correrá
integralmente. Além disso, viajará para sete grandes prêmios da Fórmula 1 como
comentarista técnico da tevê britânica Sky.
Bruno está
alegre com a chance de voltar à Stock Car num evento com formato inusitado, a
obrigatoriedade da troca de pilotos pela primeira vez em seus mais de 30 anos
de existência. O regulamento determina que os titulares alinhem no grid, e
Pizzonia, que estreará na equipe depois de um ano afastado da categoria, fará o
primeiro turno de 40 minutos. Em seguida, cederá o volante para Bruno completar
os 20 restantes. "Sempre disse que
a Stock Car era uma possibilidade, dependendo da proposta. E a que recebi da
Prati-Mico's Racing me agradou em todos os aspectos. Vou correr por uma equipe
em evolução, que fez a pole em São Paulo no ano passado e tem a ambição de
crescer cada vez mais. E ter como parceiro um piloto com a qualidade e a
experiência do Pizzonia também pesou na minha decisão", explicou
Bruno.
O rodízio de
pilotos, no entanto, não é novidade para Bruno, já que o modelo é empregado no
Mundial de Endurance em que conquistou três vitórias, dois segundos lugares e
quatro poles no ano passado. Mas ele sabe que vai precisar usar os treinos para
ensaiar a operação e evitar ao máximo a perda de tempo - a troca está estimada
em 40 segundos. "O banco do Stock é
diferente daquele que eu estava acostumado no Endurance", lembrou.
Bruno deverá iniciar a preparação para a corrida nos treinos exclusivos dos
convidados na manhã da sexta-feira.
Pizzonia
acredita que o parceiro poderá fazer diferença pela familiaridade com corridas
em que há o revezamento ao volante. "Não
será exatamente uma prova longa como aquelas que ele fez de endurance, mas o
conhecimento do procedimento da troca de pilotos conta bastante nessa hora, já
que o risco de perda de tempo diminui. Fico feliz também por ele ter aceitado o
convite para dividir o carro comigo", comentou.
O uruguaio
Juan Carlo Lopez, diretor-técnico da Prati-Mico's Racing, disse que a presença
de Bruno dará mais uma injeção de ânimo para toda a equipe. "É um orgulho enorme ter um piloto com
o sangue Senna com a gente. Além disso, ele tem experiência nesse tipo de
prova. Outra vantagem sobre a maioria dos demais convidados é que ele está
ainda com tudo fresquinho na cabeça, carro, pneus, traçado, porque correu em
Interlagos em dezembro e a Stock Car é a sua última referência", destacou.
"Acho que vamos ter uma das duplas
mais fortes do grid", acrescentou.
Com o anúncio
da contratação de Bruno Senna, a Prati-Mico's Racing fechou o seu quarteto para
a prova. O carro número 4 será dividido pelo titular Júlio Campos e o convidado
Fábio Carbone, outro nome com ampla experiência no automobilismo europeu e
japonês.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos: Vanderley Soares/MF2
Nenhum comentário:
Postar um comentário