sábado, 12 de abril de 2014

Átila Abreu larga na terceira fila e Nonô Figueiredo fica com a 25ª posição no grid

A etapa de Santa Cruz do Sul, a segunda da Stock Car 2014, abre a temporada de rodadas duplas

Com o tempo instável, os pilotos do Circuito Nova Schin Stock Car foram para a pista com os pneus lisos no treino classificatório para a segunda etapa da temporada 2014. Durante o treino livre da manhã, um festival de derrapagens, exatamente pela humidade da pista. Nesta tarde com asfalto seco, Átila Abreu (#51) obteve um ótimo tempo (1min20s026), largando em quinto. Nonô Figueiredo (#11) teve que consertar o carro após batida no treino livre da sexta-feira, e acabou com o 25º tempo. O domingo será de rodada dupla, sendo que o grid da segunda prova será formado pela ordem de chegada da primeira, invertendo os 10 primeiros colocados.

Como a primeira etapa, em Interlagos, deu apenas metade da pontuação normal, o domingo terá cara de abertura do campeonato, já que o atual líder, Felipe Fraga (#88), tem apenas 12 pontos. Serão 39 pontos em jogo, 24 para o vencedor da primeira prova, e 15 para o ganhador da segunda sessão.

Para Átila Abreu a experiência de dividir o cockpit com Nelsinho Piquet na abertura da temporada foi excelente, mas a temporada começa agora. "Na primeira etapa ficamos preocupados com outras variáveis que não serão apresentadas no resto do ano, então realmente, só teremos a referência de quem vai andar bem a partir de amanhã. O carro evoluiu, o que vai valer será o ritmo que a gente vai desempenhar durante a prova", emendou o piloto sorocabano.

Nonô Figueiredo analisa as estratégias para a etapa com a novidade. "Sofremos uma batida na sexta e tivemos pouco tempo para ajustar o carro. Será um final de semana para ter o menor prejuízo possível e correr atrás dos pontos. Mas com duas corridas, estão todos tentando adivinhar a melhor estratégia, é um ponto de interrogação muito grande. Mas teremos que mostrar performance, e o carro deve ser consistente para andar cerca de 65 minutos", disparou o dono do carro #11.

A primeira corrida terá largada às 11h (com 40 minutos de prova mais uma volta), e a segunda começa às 12h20min (sendo 20 minutos de prova mais uma volta). A Sportv transmite.

1. Cacá Bueno (#0) - Red Bull Racing
2. Valdeno Brito (#77) - Shell Racing
3. Daniel Serra (#29) - Red Bull Racing
4. Max Wilson (#65) - Eurofarma RC
5. Átila Abreu (#51) - Mobil Super Racing
6. Sergio Jimenez (#73) - Voxx Racing
7. Thiago Camilo (#21) - Ipiranga Racing
8. Ricardo Maurício (#90) - Eurofarma RC
9. Allam Khodair (#18) - Full Time
10. Luciano Burti (#14) - Itaipava
25. Nonô Figueiredo (#11) - Mobil Super Racing



Daniel Oliveira / Saulo Campos
Foto: Eduardo Petroni/Mobil


Nenhum comentário:

Postar um comentário