sexta-feira, 11 de abril de 2014

Automobilismo: Driver confirma primeira prova de sua história em aeroporto público



Evento batizado de "Driver 600" estabelece um novo marco para a competição, ao realizar primeira prova em um aeródromo público. Evento será no dia 12 de abril, em Leme, interior de São Paulo


Promotora da maior competição amadora de automobilismo no país (Driver Cup), a Driver faz história mais uma vez nas competições voltadas para carros superesportivos. No próximo sábado, 12 de abril, a empresa organiza sua primeira competição em um aeroporto público. Será no aeródromo de Leme, cidade que fica a 175 quilômetros de São Paulo.

Com apoio da prefeitura local, a Driver 600 é considerada um marco na história da empresa e, também, um grande laboratório para futuras provas em aeroportos públicos.


"Será um formato de evento novo para nós, por isso é importante contar com o apoio da prefeitura de Leme neste desafio, com as devidas autorizações e documentações necessárias. Esta será uma prova com menos carros e que não vale pontos para a Driver Cup. Nosso objetivo com ela é entender o funcionamento de um evento desse porte em um aeroporto público. Acho que, após este fim de semana, teremos um ótimo precedente para realizar provas em outros aeroportos", comentou Décio Rodrigues, um dos promotores da Driver 600.

O formato de disputa também é novo em eventos da Driver. Os pilotos terão 600 metros de reta livre para acelerarem seus carros e a divisão de classes (categorias) seguirá o padrão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), ou seja, tipo de alimentação dos motores e capacidade cúbica. A vitória será do autor da maior velocidade registrada no fim do percurso e a tecnologia de aferição é a mesma usada pela Driver em seus eventos mais conceituados, como as provas de arrancada realizadas anualmente no complexo da Embraer em Gavião Peixoto - onde fica a quinta maior pista de pousos e decolagens do mundo.

"Existe toda uma estrutura para acomodar os competidores e seus convidados, como fazemos em todas as etapas. Quem estiver no aeroporto poderá ver os carros em ação, ainda que de longe, por questões de segurança. Por ser um evento de teste, o acesso do público será limitado. Mas vamos estudar todo o funcionamento do evento para que, nas próximas provas como esta, as pessoas possam ficar mais próximas dos carros", contou Décio Rodrigues.


Driver Experience com 40 inscritos - Além dos 30 participantes da Driver 600, outro evento paralelo, também promovido pela Driver, levará mais 40 supercarros ao aeródromo de Leme. O "Driver Experience", passeio destinado a proprietários de máquinas como Porsche, Ferrari e Lamborghini, partirá de São Paulo em comboio rumo ao interior do estado.

Em meio às provas da Driver 600, os participantes da Driver Experience terão a oportunidade de entrar na pista do aeroporto de Leme para uma arrancada com seus carros, sem aferição de velocidade. "A ideia é que estes participantes conheçam o funcionamento da prova. É um grupo de convidados que não costuma participar das arrancadas, mas que pode aderir a esse tipo de prova depois de experimenta-la sem a cobrança por resultados", destacou o promotor do evento.

A Driver 600 será realizada no aeródromo de Leme a partir das 10h do dia 12 de abril. Mais informações sobre inscrição de carros e acesso de espectadores podem ser obtidas no site: www.drivercup.com.br.

Rafael Durante (Mtb 48.044)
Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário