quarta-feira, 9 de abril de 2014

Experiência em Santa Cruz do Sul é o trunfo de Marco Cozzi no Brasileiro de Turismo

Piloto da equipe Carlos Alves exibe capa da biografia de Ingo Hoffmann no carro #23 

O retorno a Santa Cruz do Sul após dois anos de ausência marca a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo neste final de semana. Um dos raros pilotos do grid da categoria de acesso da Stock Car a competir nesta pista, Marco Cozzi aposta que a experiência pode fazer a diferença em seu favor.

"Posso tirar uma vantagem sim, especialmente nos primeiros treinos. Não terei que me preocupar em aprender a pista, apenas em acertar a regulagem do carro. Já venho com referências das outras vezes que andei em Santa Cruz, na Copa Montana, Stock Light e de protótipo", afirma o dono do carro #23.

Cozzi afirma que a pista do interior gaúcho é uma das mais desafiadoras do calendário. "Tem curva cega, freada em descida, curva de alta, cotovelo.... É um traçado bem seletivo", aponta o competidor da equipe Carlos Alves.

Outro desafio apontado pelo piloto paulistano são as áreas de escape, mais modestas que as de Interlagos e Curitiba por exemplo. "Como não tem tanto escape, em Santa Cruz os pilotos normalmente têm mais receio de ir até o limite. Qualquer saída de pista significa batida e com isso um treino perdido ou até o final de semana todo comprometido. É um desafio a mais."

Ele frisa também que há previsão de chuva durante o final de semana, condição que proporciona mudanças constantes na pista. "É um conjunto de fatores que certamente garante emoções para os pilotos e torcedores. Felizmente vou bem acompanhado para a pista", acrescenta Cozzi em alusão a um novo adesivo que apresenta no carro #23 para a corrida de Santa Cruz do Sul.

Neste final de semana, o piloto vai exibir na carenagem de seu bólido imagens da capa da recém-lançada biografia de Ingo Hoffmann, o maior campeão da história da Stock Car. "Comecei a ler o livro escrito pelo Tiago Mendonça e fiquei mais encantado ainda com a trajetória do Ingo. É um orgulho estampar a biografia dele no carro e tenho certeza que vai me trazer muita sorte", comenta o piloto.

Não é a primeira iniciativa de cunho cultural de Cozzi em seus carros de corrida. No ano passado, o piloto da equipe Carlos Alves revezou no espaço mais nobre de seu carro obras de arte de autoria de artistas brasileiros.

A programação do final de semana determina um treino livre do Brasileiro de Turismo na sexta-feira e outro no sábado, quando acontece também a tomada de tempo. A largada está prevista para 9h15 de domingo.

A prova será exibida ao vivo pela PlayTV, CATVE (Cascavel-PR) e TV Singular, além do portal Terra. A Rede TV! mostra a corrida na íntegra a partir das 14h30.


Texto
Luís Ferrari
Foto: André Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário