terça-feira, 22 de abril de 2014

Fernando Solimann e Natasha Pedot voltam a competir juntos no Gaúcho de Rali

Dupla busca primeiros pontos da temporada no Rally Nova Itália, no próximo final de semana

A cidade de Severiano de Almeida, norte do RS, recebe no próximo sábado, dia 26, a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade 2014. O Rally Nova Itália, como também é conhecido, reunirá equipes de todo Estado na corrida. Uma delas está sendo refeita. Os erechinenses Fernando Solimann e Natasha Pedot disputaram a temporada 2013 juntos, mas na primeira corrida deste ano, pelo Campeonato Brasileiro, a navegadora não pode competir.


Agora, em Severiano, eles voltam a estar juntos, representando a equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico), a bordo do Ford KA. A dupla compete na categoria RC5 (carros de tração 4x2 e motor de até 1.600 cc). “Temos uma boa expectativa para esta prova, iremos ter o carro revisado na parte de suspensão e injeção, sendo importante para ter um trabalho tranquilo e competitivo durante a prova. Estamos nos acertando bem na dupla, eu particularmente tenho praticado bastante o levantamento, parte fundamental para um bom rali. Revi meus vídeos e de outros competidores mais experientes, isso está me ajudando a ter mais confiança no meu levantamento, assim ajuda a confiar no navegador, apesar que este ano vou andar com dois navegadores, por a Natasha que vai andar comigo nesta prova, não poder participar de todas as provas do Campeonato Brasileiro (CBR), estou confiante no entrosamento, por eu ter uma confiança pessoal tanto na Natasha quanto no Cristiano Beus que é meu navegador no Nacional”, salienta Fernando.

A intenção do piloto é seguir o aprendizado no rali de velocidade. “Temos como objetivo este ano, pegar experiência, coisa que me falta, pois tenho quatro provas como piloto e também com o meu carro que não há outro para trocar experiência de desenvolvimento. Mas o principal é terminar todas as provas e confio que isso é possível pois o carro é muito resistente e o meu mecânico está me dando um suporte muito importante para confiar ainda mais”, salienta Fernando.

A intenção é fazer mais um treino antes desta prova em Severiano de Almeida. “Desde a corrida de Pomerode não conseguimos fazer treinos, pois tivemos problemas com a suspensão naquela oportunidade e estes ainda não vieram da revisão, por ter estragado bastante, mas acredito que iremos conseguir andar com o carro um ou dois dias antes de Severiano para ter uma confiança maior”, enfatiza o piloto.



O Rali de Severiano de Almeida

A prova de abertura do campeonato Gaúcho é desconhecida de Fernando e Natasha, que não puderam competir em Severiano, no ano de 2013. “Já vi alguns vídeos de como são as especiais, o piso da região de Severiano são muito bons e será bom de andar com toda a certeza, estou confiante em fazer uma corrida importante”, diz Fernando.

Esta é uma corrida com duas especiais em trechos de asfalto. “Andar no asfalto numa prova de rali será uma novidade para mim, porém já andei com carros de rua com os pneus de rali, claro que tem uma dificuldade porque as suspensões dos carros não são feitas para andar em um piso tão firme e a principal dificuldade é que fica escorregadio, mas como os trechos não são muito longos se supera com tranquilidade e com a experiência de quem anda direto na estrada a trabalho”, aponta Fernando.

A corrida

O sábado, dia 26 de abril, começa com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais na prova de Severiano de Almeida. A corrida larga às 12h.


Prime Comunicação
Edson Castro
Foto:Edson Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário