Formato com duas baterias foi elogiado pelos pilotos.
"Está mais que aprovado", disse Valdeno
Estreando um
novo formato, com duas corridas no mesmo dia, o Circuito Schin Stock Car voltou
a correr em Santa Cruz do Sul (RS) após dois anos de ausência. Com a pista
totalmente reformada com obras de melhorias e correção, as arquibancadas e
todas as áreas do autódromo se esgotaram e mais de 40 mil pessoas assistiram a
duas grandes corridas, vencidas por Valdeno Brito e Antonio Pizzonia.
Na primeira,
Cacá Bueno terminou em segundo, com Galid Osman - que havia largado em 18o - em
terceiro, conquistando seu primeiro pódio na categoria. Na segunda prova Daniel
Serra foi o segundo e Sérgio Jimenez, que liderou a prova até os últimos
segundos mas sofreu com a falta de combustível, foi o terceiro.
Corrida 1:
Mesmo com
Cacá na pole e Valdeno partindo em segundo, o destaque inicial da etapa foi
Daniel Serra. Que ultrapassou Valdeno na largada e superou seu companheiro de
equipe na quinta volta. Com a pista livre, Daniel abriu boa vantagem, mas viu
tudo ir por água abaixo quando saiu de sua parada obrigatória com o tanque de
combustível preso ao carro. Por isso foi chamado para retornar ao box após uma
volta e perdeu as chances de vitória.
Melhor para
Valdeno Brito, que superou Cacá na pista e se manteve a frente após a parada no
box. "Ainda temos muito o que
aprender em relação as estratégias. Acabei abrindo mão de fazer pontos na
segunda prova para garantir a vitória na primeira e depois vi que seria
possível ter brigado pelas duas, já que chegamos com mais de 15 segundos de
vantagem para o segundo lugar, mas estou muito feliz com o resultado",
comentou o piloto da Shell Racing.
"Outras categorias do mundo
correm nesse formato e acho que para o público a segunda corrida foi
extremamente emocionante. Então o formato está mais que aprovado", acrescentou Valdeno.
Veja como terminou a primeira corrida:
1. Valdeno
Brito (Shell Racing) - 29 voltas em 42min36s780
2. Cacá Bueno
(Red Bull Racing) - a 16.043
3. Galid
Osman (Ipiranga-RCM) - a 16.570
4. Ricardo
Mauricio (Eurofarma RC) - a 17.214
5. Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) - a 27.453
6. Marcos Gomes (Schin Racing Team) - a 27.907
7. Raphael
Matos (Hot Car Competições) - a 28.206
8. Denis Navarro (Voxx Racing Team) - a 30.337
9. Felipe Lapenna (Hot Car Competições) - a 30.717
10. Allam Khodair (Texaco/Full Time Sports) - a 35.675
11. Antonio
Pizzonia (Prati-Mico's Racing) - a 35.562
12. Popó Bueno (Shell Racing) - a 36.446
13. Tuka
Rocha (RZ Motorsport) - a 36.949
14. Julio
Campos (Prati-Mico's Racing) - a 37.316
15. Vitor
Genz (Boettger Competições) - a 37.438
16. Rubens Barrichello (Medley/Full Time Sports) - a
42.428
17. Ricardo
Zonta (RZ Motorsport) - a 42.598
18. Diego
Nunes (C2 Team) - a 51.464
19. Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 52.715
20. Rafael
Suzuki (ProGP) - a 54.850
21. Thiago
Camilo (Ipiranga-RCM) - a 1:01.422
22. Bia
Figueiredo (ProGP) - a 1:02.472
23. Alceu
Feldmann (Hanier Racing) - a 1:12.486
24. Felipe
Tozzo (Boettger Competições) - a 1:19.255
25. Lucas
Foresti (RC3 Bassani) - a 1 volta
26. Átila
Abreu (Mobil Super Racing) - a 1 volta
27. Beto
Cavaleiro (Hanier Racing) 3 Lp.
28. Felipe
Fraga (Vogel Motorsport) - a 6 voltas
Não
completaram 75% da prova:
29. Gabriel
Casagrande (C2 Team)
30. Nonô Figueiredo
(Mobil Super Racing)
31. Max
Wilson (Eurofarma RC)
32. Luciano
Burti (Vogel Motorsport)
33. Fabio Fogaça (Schin Racing Team)
*Resultado
sujeito a verificações técnicas e desportivas
Corrida 2:
A prova que
encerrou a programação deste domingo teve apenas 20 minutos de duração, mas
emoções de sobra. Por ter chegado em 10o na primeira bateria, Allam Khodair
largou na frente, mas na segunda volta foi superado por Rafa Matos, que liderou
até restarem duas voltas para o final. Denis Navarro o ultrapassou, depois
Sergio Jimenez passou Navarro e nos últimos metros Pizzonia deixou Jimenez para
trás para conquistar sua primeira vitória na categoria.
O sistema de
disputa foi elogiado pelo vencedor. "É
um novo formato, que vem dando certo e é usado em outras categorias. Fico feliz
que isso tenha sido adotado aqui. A corrida foi bem emocionante. Esse suspense
de não se saber a estratégia, a quantidade de combustível e a situação do pneu
é bom. O público também foi fantástico, emocionante", lembrou
Pizzonia.
"A emoção é grande demais. Vencer
é o que todo piloto busca, todo piloto sempre sonha. Independente da categoria
e do nível que você está, uma vitória é sempre muito bom. A Stock é
extremamente competitiva, com nível de pilotos altíssimo, isso faz a vitória
ainda mais especial",
finalizou o amazonense.
Veja como terminou a segunda corrida:
1. Antonio
Pizzonia (Prati-Mico's Racing) - a 16 voltas em 22min34s665
2. Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 0.368
3. Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) -a 0.469
4. Marcos Gomes (Schin Racing Team) - a 1.951
5. Ricardo
Zonta (RZ Motorsport) - a 2.216
6. Tuka Rocha
(RZ Motorsport) - a 3.179
7. Átila
Abreu (Mobil Super Racing) -a 3.739
8. Gabriel
Casagrande (C2 Team) - a 4.104
9. Alceu Feldmann (Hanier Racing) - a 4.810
10. Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 5.118
11. Max
Wilson (Eurofarma RC) - a 5.484
12. Lucas
Foresti (RC3 Bassani) - a 11.918
13. Valdeno Brito (Shell Racing) - a 18.251
14. Felipe
Fraga (Vogel Motorsport) - a 26.768
15. Diego
Nunes (C2 Team) - a 29.035
16. Ricardo
Mauricio (Eurofarma RC) - a 29.574
17. Rafael
Suzuki (ProGP) - a 42.905
18. Bia
Figueiredo (ProGP) - a 46.950
19. Beto
Cavaleiro (Hanier Racing) - a 1:04.395
20. Allam Khodair (Texaco/Full Time Sports) - a
1:11.285
21. Denis
Navarro (Voxx Racing Team) - a 1 volta
22. Felipe
Tozzo (Boettger Competições) - a 1 volta
23. Raphael
Matos (Hot Car Competições) - a 2 voltas
24. Vitor
Genz (Boettger Competições) - a 2 voltas
25. Felipe
Lapenna (Hot Car Competições) - a 3 voltas
Não
completaram 75% da prova:
26. Popó
Bueno (Shell Racing)
27. Julio
Campos (Prati-Mico's Racing)
28. Thiago
Camilo (Ipiranga-RCM)
29. Galid
Osman (Ipiranga-RCM)
30. Rubens Barrichello (Medley/Full Time Sports)
31. Nonô
Figueiredo (Mobil Super Racing)
32. Luciano
Burti (Vogel Motorsport)
33. Fabio
Fogaça (Schin Racing Team)
*Resultado
sujeito a verificações técnicas e desportivas
O Circuito
Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas,
com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Schin é o
patrocinador master. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, copatrocínio
de Shell V-Power Etanol e Mobil Super. Com o apoio da Transzero, Pioneer e
Cielo. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
Dep. de
Comunicação Vicar
Eduardo
Antonialli
Foto:
Duda Bairros/Vicar
Nenhum comentário:
Postar um comentário