segunda-feira, 19 de maio de 2014

Equipe erechinense pronta para maior rali do ano

Simehpossivel quer seguir pontuando no Campeonato Gaúcho que tem sua segunda etapa no Rally Internacional de Erechim

Depois de conquistar a quinta colocação na etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, na categoria RC4, agora a dupla erechinense Alessandro Eccel e Edgar Marsarotto Jr, da equipe Simehpossivel Rally (Schin-Porque Sim / Uninvest / Erva Mate Tchê / Purificadores Europa / Antoni Assessoria Contábil / Posto R DEZ / Click Informática / Hotel DDC) quer buscar mais pontos na maior prova do ano, o Rally Internacional de Erechim que acontece entre os dias 28 de maio e 1º de junho, sediando além da etapa do Estadual, também prova pelos campeonatos Sul-americano e Brasileiro.

Alessandro e Edgar competem a bordo do Peugeot 206 com o qual esperam fazer um bom rali e buscar resultado positivo na prova erechinense. “Nossa expectativa por correr em casa sempre é das melhores, pois é o maior, mais charmoso e melhor rali do Brasil”, destaca Alessandro Eccel. “A etapa de Erechim é sempre cercada de muita expectativa e ansiedade por tudo que ela oferece, em especial ao público que assiste onde sempre desejamos melhorar em tudo para poder recompensá-los com um show maravilhoso”, acrescenta Edgar.

A dupla competirá apenas pela prova do Campeonato Gaúcho. Mesmo assim vão encarar a maior prova do ano nesta competição e a primeira especial com mais de 30 quilômetros. “A especial longa desta maneira vai ser um desafios para todos os pilotos e pode definir o rali”, aponta Eccel. “Particularmente eu gosto de especiais longas, pois estas nos fazem testar toda nossa concentração e não tenho dúvidas que pode sim decidir uma prova, mas temos que lembrar que "rali é rali" e as vezes podemos andar 100, 200, 500m e ficar fora de uma prova”, explica Edgar.

Eccel diz que a equipe está mais voltada para os acertos mecânicos do Peugeot 206, antes da prova. “No Rally Nova Itália tivemos vários problemas com suspensão e do jeito que vai não haverá treinos antes do Rally de Erechim”, diz o piloto.



Reconhecimento das especiais

No rali de velocidade um trabalho importante antes de cada corrida é o reconhecimento das especiais. E se torna ainda mais importante quando a prova é simplesmente a maior do ano. “O reconhecimento sempre é um ponto determinante para o sucesso da prova, explorar tudo o que a pista te oferece como entrar e sair mais forte onde a curva lhe proporciona isso com segurança não pode passar despercebido pelo piloto, pois estes 2 a 3 segundos por curva vai determinar no final o resultado na prova. Aqui temos mais uma desvantagem sobre nossos concorrentes mais fortes onde a experiência deles com total conhecimentos dos limites do carro e a experiência muito mais apurada nestes detalhes do levantamento nos farão prestar muito mais atenção e buscar fazer um levantamento que nos faça andar num ritmo o mais próximo possível deles”, diz o navegador Edgar Marsarotto Jr.

Outro desafio nesta etapa será o super-prime noturno, a abertura do rali em uma especial à noite, na sexta-feira, dia 30 de maio. “Competir a noite é sempre um desafio a mais, o reconhecimento antes da prova é essencial para uma boa pilotagem”, diz Eccel. “Como a prova a noite é no prime e de curta distância não altera muito o planejado, porém para o piloto com certeza vai exigir uma concentração maior para não cometer erros. Sem falar na presença do público que acaba nos motivando a acelerar e andar forte e aí sim temos que ter cautela para não comprometer todo rali”, enfatiza Marsarotto.

Para o navegador, a pressão por bons resultados é normal e numa prova importante como esta pontuar é essencial. “Com certeza o altíssimo nível dos competidores da RC4 nesta prova aumenta a pressão sobre todos, pois é nosso primeiro ano como dupla e ainda na categoria mais forte dos 4x2, vamos tentar tirar o máximo de aproveitamento do carro e de nós mesmos”, completa o navegador.



O Rally de Erechim

A programação do Rally de Erechim começa na terça-feira, dia 27 com a abertura do parque de Apoio para as equipes montarem seus boxes. Este fica junto ao Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480, onde também ficará toda a estrutura da prova.

O reconhecimento das especiais será feito pelos competidores entre a quarta e quinta, dias 28 e 29. Ainda na quinta tem a largada promocional, a partir das 20h, na Praça da Bandeira, centro de Erechim. Na sexta, dia 30, uma intensa programação começa com o shakedown (treino final) e qualifying stage, este apenas para os carros 4x4. E a partir das 18h, larga o super-prime noturno, a primeira especial da prova, em uma pista especialmente montada para a corrida, junto ao Parque da Accie.

A corrida segue no sábado, 31 de maio e domingo, 1º de junho. Quem competir pelo Campeonato Gaúcho, anda apenas a primeira parte da prova, entre a sexta e sábado. Já quem andar também para pontuar nos campeonatos Sul-americano e Brasileiro, a corrida prossegue até o domingo. Mais informações, como mapas e locais para assistir o rali, programação completa, podem ser encontradas no site do evento, www.rallyerechim.com.br.



Prime Comunicação – Assessoria de Imprensa Simehpossivel Rally
Edson Castro
Foto: Edson Castro



Nenhum comentário:

Postar um comentário