L200 Triton SR e L200 Triton ERS
encaram o desafio na tradicional etapa do Campeonato Brasileiro, que terá 244
km pelo interior de São Paulo
A cidade de
Botucatu (SP) recebe neste fim de semana o tradicional Rally Cuesta Off-road,
com rodada dupla e mais de 250 quilômetros de percurso. Um ótimo desafio para
as três duplas da Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil, que enfrentam a prova com
a L200 Triton SR e a L200 Triton ERS.
Os pilotos
terão à disposição todo o conforto do sistema sit&drive, com uma completa
estrutura durante os três dias de prova. Desde a preparação dos veículos,
passando pela logística, até a manutenção no local da competição, é de
responsabilidade da equipe de profissionais especializados da Ralliart Brasil.
Os irmãos
João e Romeu Franciosi estarão a bordo de duas L200 Triton. "Vamos retomar às provas após quase
seis meses. Nosso objetivo principal é deixar o carro pronto para o Sertões e
afinar a sintonia da dupla", afirma Romeu, que corre com o experiente
navegador Rogério Almeida.
Ao lado de
Rafael Capoani, o piloto João Franciosi está empolgado para enfrentar o Cuesta
Off-Road. "Queremos chegar muito
motivados no Rally dos Sertões. A Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil também
estará de olho em tudo, e isso nos ajuda muito. Tudo o que comentamos com os
engenheiros é checado e modificado, quando necessário", empolga-se o
piloto.
Acostumado
com as provas de pista, o piloto Marcelo Tomasoni decidiu encarar as trilhas
off-road. "Achei que ia ser difícil
achar algo que me empolgasse tanto, mas me sinto muito bem dentro da Equipe
Mitsubishi Ralliart Brasil. Desde o meio do ano passado, estou correndo na
Mitsubishi Cup e este ano vou para o Rally dos Sertões", comentou o
piloto, que corre ao lado do navegador João Paulo Franco. "Serão dois dias longos, diferente do que estou acostumado na
Mitsubishi Cup, que é uma prova mais rápida. Andar longas distâncias será uma
ótima adaptação. A L200 Triton ERS é muito boa", conclui.
A prova será
dividida em dois dias, com especiais de 106 km e 138 km, no sábado e no
domingo, passando por áreas de reflorestamento de eucaliptos, com muitas
subidas e descidas. A novidade deste ano fica por conta do Super Prime, na sexta-feira,
que define a ordem de largada dos competidores.
"O João e o Romeu voltam ao
sistema sit&drive após uma excelente performance no Rally dos Sertões do
ano passado, com o João sendo campeão na categoria. E o Marcelo, que já está
acostumado com esse sistema na Mitsubishi Cup, poderá conferir como essa
estrutura funciona em uma prova do Campeonato Brasileiro", explica Guilherme Spinelli, diretor
da Ralliart Brasil. "Em uma prova
como o Cuesta, com grande quilometragem e muitos desafios, além de dar todo o
suporte para os pilotos poderemos também validar as evoluções que fizemos nos
carros, em ritmo de prova."
O Rally
Cuesta Off-Road é válido para a 3ª e 4ª provas do Campeonato Brasileiro de
Rally Cross Country de Velocidade e 1ª e 2ª provas do Campeonato Paulista de
Rally Cross Country para carros e caminhões, 3ª e 4ª provas do Campeonato
Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs.
Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil
- L200 Triton
SR: João Franciosi / Rafael Capoani
- L200 Triton
SR: Romeu Franciosi / Rogerio Almeida
- L200 Triton
ERS: Marcelo Tomasoni / João Paulo Franco
Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Foto: Victor Eleutério / Mitsubishi
Nenhum comentário:
Postar um comentário