quarta-feira, 21 de maio de 2014

Gaúcho de Rali terá prova mais longa do ano em Erechim

Segunda etapa da temporada acontece simultaneamente a disputa que envolve ainda os campeonatos Sul-americano e Brasileiro no final de maio

Depois da primeira etapa, em Severiano de Almeida, em abril, agora é a vez da cidade de Erechim receber a segunda prova do ano do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Será durante a disputa do Rally Internacional de Erechim, entre os dias 28 de maio e 1º de junho, em prova simultânea que vale ainda pontuação para os campeonatos Sul-americano e Brasileiro.


Apesar de não fazer todo o percurso programado para o Rally de Erechim, esta deve ser a etapa mais longa da temporada. A corrida do Gaúcho será realizada nas especiais de sexta-feira, dia 30, no super-prime noturno, e sábado, dia 31, outras sete especiais, uma delas com mais de 30 quilômetros.

Os líderes em todas as categorias em disputa no Gaúcho, já estão confirmados para esta etapa. Na categoria mais forte, a RC2, Fábio Dall Agnol defende a ponta da tabela, ele que venceu em Severiano de Almeida. Naquela oportunidade teve como navegador Marcelo Dalmut, mas agora andará com Gabriel Morales.

Na RC3, Elton Palkevick e Cassio Navarini também lideram após ter vencido na abertura do Campeonato, mesma situação das duplas Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, na categoria RC4, Daniel Barros e Alessander Soares na RC5 e da dupla Celso Zilio/Emerson Morandi, na RCR.

“O Rally de Erechim é sempre um show a parte, a expectativa é sempre poder completar essa prova e de preferência com um resultado positivo”, salienta Evandro Carbonera, piloto da Cavaletti Rally Racing.

O Rally de Erechim é a maior e mais importante prova de rali de velocidade do Brasil. Este ano, além do tradicional super-prime noturno, terá uma especial com mais de 30 quilômetros de comprimento. “Pelo que vimos, muda pouca coisa em relação ao ano passado, aumenta um pouco a quilometragem e modifica o início da especial. Certamente é uma das grandes diferenças, andar bem nesta especial. A partir do KM 25, a concentração já começa a atrapalhar e é necessário muito preparo físico e mental para agüentar”, explica Fábio Dall Agnol.

“A expectativa é boa, visto que vencemos a abertura do campeonato assumindo assim a liderança da categoria, nos dá uma margem mais calculável para seguir na disputa pelo título”, completa o líder da RC3, Elton Palkewick. Até esta semana, 35 carros haviam garantido inscrição para competir na prova do Campeonato Gaúcho, em Erechim.



O Rally de Erechim

A programação do Rally de Erechim começa na terça-feira, dia 27 com a abertura do parque de Apoio para as equipes montarem seus boxes. Este fica junto ao Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480, onde também ficará toda a estrutura da prova.

O reconhecimento das especiais será feito pelos competidores entre a quarta e quinta, dias 28 e 29. Ainda na quinta tem a largada promocional, a partir das 20h, na Praça da Bandeira, centro de Erechim. Na sexta, dia 30, uma intensa programação começa com o shakedown (treino final) e qualifying stage, este apenas para os carros 4x4. E a partir das 18h, larga o super-prime noturno, a primeira especial da prova, em uma pista especialmente montada para a corrida, junto ao Parque da Accie.

A corrida segue no sábado, 31 de maio e domingo, 1º de junho. Quem competir pelo Campeonato Gaúcho, anda apenas a primeira parte da prova, entre a sexta e sábado. Já quem andar também para pontuar nos campeonatos Sul-americano e Brasileiro, a corrida prossegue até o domingo. Mais informações, como mapas e locais para assistir o rali, programação completa, podem ser encontradas no site do evento, www.rallyerechim.com.br.





Prime Comunicação – Assessoria de Imprensa Rally de Erechim
Edson Castro
Fotos: Edson Castro



Nenhum comentário:

Postar um comentário